Após trazer Cleber, Santos monitora zagueiro William Tesillo, do Santa Fé - Gazeta Esportiva
Após trazer Cleber, Santos monitora zagueiro William Tesillo, do Santa Fé

Após trazer Cleber, Santos monitora zagueiro William Tesillo, do Santa Fé

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/12/2016 às 15:23 • Atualizado: 20/12/2016 às 15:34

Santos, SP

Tesillo é um nome que agrada o técnico Dorival Júnior (Foto: Samuel Norato/ Club Independiente Santa Fe)
Tesillo pode desembarcar na Vila em 2017 (Foto: Samuel Norato/ Club Independiente Santa Fe)


Depois de confirmar a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, o Santos passou a mirar suas atenções na parte ofensiva, dando prioridade para a busca de pelo menos dois atacantes. Porém, a defesa ainda não foi esquecida pela diretoria alvinegra, que pretende trazer mais um beque para 'fechar' a posição.

Porém, como o clube já investiu uma quantia alta em Cleber (cerca de R$ 7,3 milhões), a ideia é buscar um atleta mais ‘modesto’, que venha apenas para compor elenco. E um dos nomes sendo monitorados é o do colombiano William Tesillo, do Santa Fe.

O beque de 26 anos se encaixa perfeitamente no perfil procurado pelo técnico Dorival Júnior, pois tem experiência na Copa Libertadores da América e não possui um salário tão alto para os padrões do futebol brasileiro. Com passagem ainda pelo Junior Barranquilla, também da Colômbia, Tesillo ainda disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro com a seleção colombiana, em agosto.

Os santistas pretendem consultar os dirigentes do Santa Fe durante o encontro desta quarta-feira, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da competição continental de 2017.

Além de Tesillo, a cúpula do alvinegro analisa vários outros nomes oferecidos. Betão, do Avaí, Klaus, do Juventude e Marlon, do Atlético-GO, são apenas alguns dos zagueiros que estão no radar do alvinegro para a próxima temporada.

Vale lembrar que o Peixe perdeu os titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que romperam ligamentos do joelho na atual temporada e só voltam a partir de maio de 2017. Com isso, o clube ficou apenas com David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera na zaga. Tanto que Yuri, que é volante de origem, estava sendo improvisado na posição na reta final do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado