Encontro pela Libertadores pode definir contratações do Santos - Gazeta Esportiva
Encontro pela Libertadores pode definir contratações do Santos

Encontro pela Libertadores pode definir contratações do Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

18/12/2016 às 07:00

Santos, SP

Ao lado de Cazares e Robinho, Marcos Guilherme (foto) é um dos alvos do Santos para 2017 (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)
Marcos Guilherme (foto) é um dos alvos do Santos para 2017 (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)


A próxima semana será decisiva para os planos do Santos em 2017. Isso porque o presidente Modesto Roma Júnior irá encontrar outros três mandatários que possuem jogadores de seu interesse para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, os dirigentes de Atlético-PR, Atlético-MG e Atlético Nacional, da Colômbia, irão viajar para o Paraguai, onde acontecerá o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América na próxima quarta.

Após a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, os santistas agora miram em Cazares e Robinho, do Galo, e Marcos Guilherme, do Atlético-PR, além de Berrío e Guerra, que atuam no time colombiano, derrotado pelo Kashima Antlers no Mundial de Clubes.

Daniel Nepomuceno e Mario Celso Petraglia, dirigentes de Atlético-MG e Furacão, respectivamente, estarão próximos de Modesto durante a estadia em Assunção. A ideia do alvinegro é adiantar os acordos e retornar ao Brasil após o sorteio já com um posicionamento sobre as possíveis contratações.

"Conversei com o presidente do Atlético-PR, mas foi só para falar sobre questões da passagem aérea. Já com o Galo ainda não falei. Mas vamos passar três dias juntos. Vai ter muito tempo para conversar", afirmou o mandatário santista.

Além dos clubes brasileiros, Modesto pretende reiniciar os contatos com os dirigentes do Atlético Nacional para buscar Orlando Berrío e Alejandro Guerra. A intenção é fazer um primeiro contato após o Mundial de Clubes e logo em seguida enviar o empresário Luiz Taveira até a Colômbia. Lá, o representante prosseguirá com as negociações.

Nos últimos dois meses, o alvinegro também confirmou as contratações do atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, e do lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO. A ideia é ‘fechar’ o elenco antes do início da pré-temporada, em janeiro.

Conteúdo Patrocinado