Tottenham volta às semifinais de Liga dos Campeões depois de 57 anos - Gazeta Esportiva
Tottenham volta às semifinais de Liga dos Campeões depois de 57 anos

Tottenham volta às semifinais de Liga dos Campeões depois de 57 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2019 às 19:25

São Paulo, SP




Depois de vencer o Manchester City por 1 a 0 no jogo de ida, em Londres, e perder por 4 a 3 para na volta, em Manchester, o Tottenham avançou para as semifinais da Liga dos Campeões pelo número de gols marcados fora de casa, já que o confronto acabou empatado por 4 a 4.

Com isso, os Spurs igualaram sua melhor campanha em Liga dos Campeões na história. A equipe inglesa havia chegado às semifinais da principal competição europeia apenas uma vez, em sua primeira participação em torneios internacionais, na temporada 1961-62.

Spurs foram eliminados pelo Benfica nas semifinais de 1961-62 (Foto: Reprodução/Twitter)


Na ocasião, o Tottenham era o atual campeão inglês e único participante do país na então chamada Copa Europeia. O time de Londres passou por Górnik Zabrze (POL), Feyenoord (HOL) e Dukla Praga (TCH) antes de chegar às semifinais. Na disputa por vaga na final contra o Benfica, do craque Eusébio, o clube português levou a melhor, vencendo em Portugal por 3 a 1 e perdendo na Inglaterra por 2 a 1.

Mesmo sem chegar à final da Copa Europeia, os Spurs não passaram em branco na temporada 1961-62. A equipe da capital ficou na terceira posição do Campeonato Europeu, mas conquistou a Copa da Inglaterra contando com ataque comandado por Bobby Smith e Jimmy Greaves, os dois maiores artilheiros da história do time.

De volta às semifinais da Liga dos Campeões depois de 57 anos, o Tottenham tenta fazer história e superar sua melhor campanha chegando à final. Para isso precisa vencer o Ajax, a grande surpresa da competição, responsável pelas eliminações de Juventus e Real Madrid. A equipe holandesa também quebrou tabu nesta temporada ao chegar às semifinais da competição pela primeira vez desde 1997.

Conteúdo Patrocinado