Ajax não chegava às semifinais da Liga dos Campeões desde 1997 - Gazeta Esportiva
Ajax não chegava às semifinais da Liga dos Campeões desde 1997

Ajax não chegava às semifinais da Liga dos Campeões desde 1997

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2019 às 18:45 • Atualizado: 16/04/2019 às 19:07

São Paulo, SP

O Ajax chegou às semifinais da Liga dos Campeões desbancando a Juventus (Foto: Marco Bertorello/AFP)


O Ajax vem construindo uma campanha surpreendente na Liga dos Campeões. A jovem equipe holandesa desbancou dois favoritos ao título europeu — Real Madrid e Juventus — e sofreu apenas uma derrota em 16 jogos disputados pela principal competição de clubes do mundo.

Mas nem só de resultados e partidas impressionantes se faz a grande campanha do Ajax. Com a vitória sobre a Juventus na Itália, eliminando a Velha Senhora diante de sua torcida, o time holandês garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a temporada 1996-97.




Na última vez que chegou tão longe na competição, o Ajax era um dos principais clubes do futebol europeu. Na temporada 1996-97, o time do goleiro Van der Sar chegou às semifinais, sendo eliminado pela própria Juventus. Na temporada anterior, o clube holandês foi vice-campeão, perdendo a final também para a Juventus. Já em 1994-95, o Ajax contou com Seedorf, Kluivert e Rijkaard para ser campeão sobre o Milan.

Na atual temporada, o Ajax se tornou semifinalista desbancando favoritos. Antes de eliminar a Juventus nas quartas, o tetracampeão europeu eliminou o Real Madrid, atual tricampeão da competição. Antes disso, na fase de grupos, o Ajax não perdeu nenhum dos jogos que disputou contra o Bayern, conseguindo dois empates: 1 a 1 na Alemanha e 3 a 3 na Holanda.


Conteúdo Patrocinado