Futebol Internacional/Campeonato Inglês

Condição física de Son após Copa da Ásia preocupa Tottenham

São Paulo , SP
26/01/2019 15:31:59

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Tottenham
A Coreia do Sul de Son caiu nas quartas da Copa da Ásia para o Catar. (Foto: Roslan RAHMAN/AFP)

Peça indispensável do sistema ofensivo do Tottenham, Son revelou, neste sábado, que não estava em sua melhor forma física durante participação na Copa da Ásia com a seleção sul-coreana. O atacante realizou uma maratona particular ao dividir o mês de janeiro entre a sequência de jogos do Campeonato Inglês e a fase de mata-mata do torneio asiático.

“Eu não estava completamente preparado”, disse Son. “Eu prefiro não falar muito sobre isso, mas não estava me sentindo bem fisicamente. Eu estava perdendo horas de sono; deveria ter cuidado melhor da minha condição física”, completou.

A declaração preocupa a torcida dos Spurs, que vem recebendo uma série de má notícias nas últimas semanas, como as lesões de Harry Kane e Dele Alli. Com a equipe fragilizada, o retorno do sul-coreano era um considerado um alento para o clube londrino, que agora não sabe quando terá o atacante de volta em condições ideais.

Veja também: Com gol de Gabriel Jesus, City goleia e avança na Copa da Inglaterra

Sem o trio ofensivo titular, o clube londrino viu sua distância em relação ao Liverpool, líder da Premier League, aumentar para nove pontos, e a grande chance de título da temporada, a Copa da Liga Inglesa, ir por água abaixo após eliminação nos pênaltis para o Chelsea na última quinta-feira.

Daqui pouco mais de duas semanas, o Tottenham inicia a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund em Wembley, com Kane e Alli fora.