Futebol/ Copa da Liga Inglesa

Lucas Moura perde pênalti, e Chelsea vai à final da Copa da Liga

São Paulo , SP
24/01/2019 19:55:22 — 24/01/2019 19:57:29

Em: Chelsea, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Tottenham

O Chelsea está na grande final da Copa da Liga Inglesa. Na noite desta quinta-feira, em Stamford Bridge, os Blues derrotaram o Tottenham por 4 a 2 nos pênaltis após vitória por 2 a 1 no tempo normal. O placar agregado do confronto terminou empatado por 3 a 3, já que os Spurs venceram o jogo de ida por 1 a 0.

O resultado põe o Chelsea pela oitava vez na decisão da Copa da Liga Inglesa. O time dirigido pelo italiano Maurizio Sarri enfrentará o atual campeão Manchester City, que fez 10 a 0 no frágil Burton Albion no placar agregado da outra semifinal. Ambas as equipes buscarão o hexacampeonato.

Foto: Lucas Moura errou cobrança na disputa por pênaltis contra o Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O Jogo – Empurrado pela torcida, o Chelsea começou melhor e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Kanté na entrada da área. O volante bateu de primeira e contou com um desvio para superar o goleiro Gazzaniga, que viu a bola passar entrar suas pernas.

Em grande jogada de Hazard, os Blues ampliaram pouco depois. Aos 37 minutos, o camisa 10 arrancou pelo meio e abriu na direita para Pedro, que acionou Azpilicueta cruzar para o belga completar para as redes com a canhota.

Precisando reagir para se manter vivo no duelo, o Tottenham voltou melhor do intervalo e descontou logo no começo da etapa final. Aos quatro minutos, Danny Rose recebeu livre na esquerda e cruzou na área. Llorente ganhou de David Luiz e testou sem chances para Kepa.

Para ganhar velocidade, Pochettino colocou Lucas Moura no lugar de Llorente. Pouco depois, o brasileiro recebeu lançamento de Gazzaniga e saiu na cara do gol, mas mandou na rede pelo lado de fora. Tentando evitar os pênaltis, Sarri sacou Pedro e apostou em Willian.

Com a alteração, o Chelsea voltou a pressionar e por pouco não evitou os pênaltis. Aos 48 minutos, Emerson cruzou na medida para Giroud, que subiu livre na área. O centroavante francês desviou de cabeça, mas mandou para fora, desperdiçando grande chance.

Nos pênaltis, Willian, Azpilicueta, Jorginho e David Luiz converteram para o Chelsea. Eriksen e Lamela marcaram pelo Tottenham, que foi eliminado pelas cobranças desperdiçadas de Dier e Lucas Moura.