Viagem e maratona viram desafios para o São Paulo antes de decisão - Gazeta Esportiva
Viagem e maratona viram desafios para o São Paulo antes de decisão

Viagem e maratona viram desafios para o São Paulo antes de decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2018 às 12:00

São Paulo, SP

O São Paulo de André Jardine terá pouco tempo de preparação para sua primeira decisão em 2019 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo terá um desafio no agitado início de 2019. Uma viagem aos Estados Unidos e o calendário apertado do Campeonato Paulista testarão o planejamento do clube para a próxima temporada, que apresenta ares de decisão já no mês de fevereiro.

Na última quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou datas e horários das oito primeiras rodadas do Paulistão, e o Tricolor disputará cinco delas antes de seu primeiro duelo de caráter decisivo no ano, o jogo de ida contra o Talleres-ARG, em 6 de fevereiro, fora de casa, pela pré-Libertadores.

Antes do Estadual, o elenco viajará para os Estados Unidos, onde disputará a Copa Flórida como parte de sua pré-temporada. Em 10 de janeiro, o time dirigido por André Jardine enfrentará o Eintracht Frankfurt-ALE, em São Petersburgo. No dia 12, o adversário será o Ajax-HOL, em Orlando.

Após retornar ao Brasil, em 14 de janeiro, o grupo terá meros quatro dias de preparação para encarar o Mirassol (19/01), no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão. Na sequência, o Tricolor duelará com Novorizontino (24/01), Santos (27/01), Guarani (31/01) e São Bento (03/02).




Serão, portanto, apenas 19 dias entre a estreia no Paulista e o primeiro confronto com o Talleres, o que obriga comissão técnica e diretoria acelerarem etapas no planejamento da equipe. Casos dos exames médicos já realizados pelos jogadores no fim de novembro e as contratações anunciadas neste mês.

“A pré-temporada tem que ser muito focada nessa primeira final. O time vai ter que chegar com rodagem, com bons níveis físicos, com minutos de jogo, coisa que não é fácil no começo da temporada”, avaliou o superintendente de relações institucionais Diego Lugano ao Sportv.

Enquanto Jardine terá o desafio de fazer o time encorpar em pouco tempo, o diretor-executivo de futebol Raí busca reforços no mercado para facilitar o trabalho do treinador. “As expectativas aumentaram porque a Libertadores começa forte, o ano vai começar difícil”, completou Lugano.

Até agora, o São Paulo anunciou as contratações do lateral direito Igor Vinícius, do lateral esquerdo Léo Pelé e do atacante Pablo. Há tratativas também para trazer um volante - Hernanes é o alvo - um armador, que viria para revezar com Nenê, e um meia-atacante.

Conteúdo Patrocinado