São Paulo protocola interpelação judicial contra Turíbio Leite de Barros

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

27/06/22 | 14:12 - 27/06/22 | 14:15

O São Paulo protocolou no TJ-SP uma interpelação contra o Dr. Turíbio Leite de Barros, ex-integrante da Divisão de Excelência Médica (DEM) do clube, por causa de declarações dadas à imprensa que, de acordo com o departamento jurídico tricolor, colocam em dúvida a lisura do trabalho realizado na área de saúde são-paulina.

Turíbio Leite de Barros foi fisiologista do São Paulo por 25 anos, participando das principais conquistas do clube, como o tricampeonato da Libertadores, o tricampeonato mundial, além do tricampeonato brasileiro, entre outros títulos.

No ano passado, o profissional voltou ao Tricolor de forma voluntária para firmar parcerias com empresas que pudessem reformular o Reffis, criado por ele, com novos equipamentos. Por ter uma grande influência na área da saúde ligada ao esporte, Turíbio era visto como a pessoa certa para conseguir bons acordos para o São Paulo.

Confira: Entenda imbróglio envolvendo Turíbio e São Paulo por reformulação do Reffis

O departamento jurídico do São Paulo quer que o Dr. Turíbio Leite de Barros dê explicações na Justiça sobre suas declarações públicas dadas, em áudio, a uma página de Instagram.

“Iam ser equipamentos de última geração. As razões para não terem sido aceitas eu vou esperar que a própria imprensa investigue. Eu não tenho como ficar falando porque eles vão me massacrar, vão cair em cima de mim, e aí é uma luta desleal, eu contra o São Paulo. Então, vou deixar que a imprensa investigue isso”, disse Turíbio na ocasião.

Suas declarações foram publicadas em uma página de Instagram com mais de 200 mil seguidores, a Notícias do Tricolor, e também pela Rádio Jovem Pan. De acordo com o São Paulo, as falas de Turíbio têm muito peso por ele ser um dos fisiologistas mais renomados do Brasil, fora o alcance do veículo em que elas foram expostas.

Pelo fato de o São Paulo não ter aceitado acordos prospectados por ele com empresas de equipamentos fitness e de fisioterapia, Turíbio Leite de Barros decidiu deixar a Divisão de Excelência Médica e o Conselho de Notáveis do clube.

O Tricolor alega que os acordos trazidos por Turíbio Leite de Barros não eram favoráveis à instituição, o que foi negado pelo fisiologista.

Deixe seu comentário