São Paulo fica com 15% e libera Luizão para jogar no West Ham - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo fica com 15% de Luizão e libera zagueiro para defender o West Ham

São Paulo fica com 15% de Luizão e libera zagueiro para defender o West Ham

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

06/12/2022 às 13:09 • Atualizado: 08/12/2022 às 11:41

São Paulo, SP

O São Paulo, enfim, entrou em um acordo com o West Ham para liberar o zagueiro Luizão. O Tricolor aceitou a proposta de ficar com 15% dos direitos econômicos do jogador para liberá-lo ao time inglês antes do fim de seu contrato, que vence em janeiro de 2023. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A diretoria são-paulina não tinha muita escolha. Entre ver Luizão sair de graça em janeiro e manter uma porcentagem do jogador de olho em uma futura venda para liberá-lo de imediato ao West Ham, a alta cúpula tricolor acabou escolhendo a segunda opção.

Caso não aceitasse ficar com 15% dos direitos econômicos de Luizão para liberá-lo imediatamente, o São Paulo receberia do West Ham apenas 300 mil dólares referentes a direitos de formação, já que o zagueiro fez toda a base em Cotia.




A avaliação é de que o São Paulo poderá ter um lucro considerável mantendo 15% dos direitos econômicos de Luizão com uma possível venda futura, já que o zagueiro irá defender um clube tradicional, mas que pode acabar o negociando com um outro time europeu de maior expressão em caso do sucesso do jovem defensor na Inglaterra.

A negociação, porém, nunca foi fácil. Tentando uma compensação financeira para liberar Luizão antes do fim de contrato, o São Paulo chegou a deixar de responder o intermerdiário do West Ham responsável pelas tratativas. O clube inglês, ciente de que o zagueiro ficaria livre no mercado em breve, não se dispôs a repassar qualquer quantia em dinheiro ao Tricolor para ter o jovem imediatamente, oferecendo apenas parte de seus direitos econômicos.

Falta apenas a realização dos exames médicos por parte de Luizão para que o contrato com o West Ham seja assinado e ele se apresente ao novo clube, atual 16º colocado do Campeonato Inglês e que conta com outros brasileiros, como Lucas Paquetá e Emerson Palmieri, naturalizado italiano.



Conteúdo Patrocinado