Gazeta Esportiva

São Paulo deixa de responder West Ham, e Luizão assinará pré-contrato

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

11/11/22 | 04:00

Falta pouco para Luizão se tornar o mais novo reforço do West Ham. O jovem zagueiro revelado em Cotia está prestes a assinar o pré-contrato enviado pelos ingeleses para se transferir assim que seu contrato com o São Paulo terminar, em janeiro de 2023.

O desejo inicial de Luizão e seu staff era que o São Paulo tivesse uma compensação financeira com sua transferência como forma de agradecimento ao clube. No entanto, as tratativas entre as partes não avançaram.

Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o representante do West Ham que conduzia a negociação parou de ser respondido pela diretoria são-paulina. A proposta de o São Paulo manter 15% dos direitos econômicos de Luizão, além de receber 1 milhão de euros, caso o jogador atingisse metas estipuladas em contrato, não foi aceita.


Desta forma, não restou outra opção para Luizão a não ser assinar um pré-contrato com o West Ham, sem qualquer compensação financeira ao São Paulo, para se transferir ao futebol inglês ao fim de seu vínculo com o Tricolor.

Veja mais: Athletico-PR tem interesse em Nikão, mas não topa pagar salário integral

O pré-contrato formulado pelo West Ham está em análise pelo departamento jurídico do staff de Luizão. A expectativa é de que o zagueiro assine os documentos nos próximos dias para sacramentar sua transferência.

Promovido ao time profissional nesta temporada, Luizão soma 20 jogos com a camisa do São Paulo, 13 deles como titular, sempre demonstrando muita segurança na defesa, apesar da pouca experiência.

Deixe seu comentário