São Paulo não deve avançar por contratação de Vardy

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Divulgação/Leicester

O São Paulo decidiu que não entrará na disputa para contratar o atacante Jamie Vardy. Após uma análise conjunta dos departamentos, a diretoria tricolor entende que o negócio não seria vantajoso e, por isso, não apresentará uma proposta para ter o inglês de 39 anos.

O principal impeditivo para uma eventual contratação de Vardy é financeiro. O São Paulo chegou a sondar a situação do atacante, que está livre no mercado, mas esbarrou em valores pedidos que estão acima da realidade financeira do clube neste momento.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

O Tricolor paulista vive um momento delicado financeiramente e ainda deve um mês de direitos de imagem ao elenco profissional.

Vardy era considerado uma oportunidade de mercado por ser um jogador que chegaria sem custos de transferência, mas os valores pedidos pelo estafe do atacante foram considerados inviáveis diante do panorama atual.

Além disso, o nome do centroavante inglês também nunca foi unanimidade entre os departamentos do clube, sobretudo pelo custo, pela idade avançada do jogador e pela concorrência na funçãofaça . Hoje, o São Paulo conta com Calleri — que renovou recentemente até 2028 —, André Silva e Ryan Francisco para a posição.

Os últimos anos de Vardy

Jamie Vardy deixou o Leicester City após 13 anos em agosto de 2025, encerrando uma relação que criou uma das histórias mais românticas do futebol recente. O atacante de 38 anos assinou com o Leicester vindo do modesto Fleetwood Town, quando estava na metade da casa dos 20 anos, após conciliar o futebol com o trabalho em uma fábrica.

Ele rapidamente causou impacto na Championship, a segunda divisão inglesa, ajudando o Leicester a conquistar o título em 2014 antes de se tornar o herói goleador, com 24 gols e seis assistências, na surpreendente conquista da Premier League em 2016.

Naquela temporada, quebrou um recorde anteriormente estabelecido pelo ídolo do Manchester United Ruud van Nistelrooy, ao marcar em 11 partidas consecutivas da Premier League. Vardy também conquistou a Chuteira de Ouro de artilheiro da competição na temporada 2019/20.

Na última temporada, atuando pelo Cremonese, da Itália, o inglês marcou sete gols e deu duas assistências em 29 partidas disputadas.

Próximos jogos do São Paulo

Chapecoense x São Paulo (24ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 23/08 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

São Paulo x Red Bull Bragantino (25ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 29/08 (sábado), às 20h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

Conteúdo Patrocinado