Saídas de atacantes fazem São Paulo segurar jovens promessas no elenco - Gazeta Esportiva
Saídas de atacantes fazem São Paulo segurar jovens promessas no elenco

Saídas de atacantes fazem São Paulo segurar jovens promessas no elenco

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

04/07/2018 às 08:00

São Paulo, SP

O atacante Paulo Boia deve ficar no São Paulo para o restante da temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


As saídas de Valdívia e Marcos Guilherme para o futebol árabe fizeram o São Paulo repensar a situação de algumas promessas de seu elenco. Casos de Caíque e Paulo Boia, que eram cotados a serem emprestados para adquirirem experiência em outros clubes.

Antes da pausa para a Copa do Mundo, a intenção no Tricolor era de reduzir o plantel em algumas peças e contratar reforços pontuais.

No entanto, com a perda dos dois pontas, a diretoria não se abriu a propostas pelos jovens atacantes, que também atuam pelas beiradas do campo, e optou por mantê-los à disposição do técnico Diego Aguirre, apesar da chegada do equatoriano Joao Rojas.

Avalizados por Dorival Júnior, Caíque e Paulo Boia foram promovidos ao time profissional no início de 2018 com o status de atletas promissores. Tanto que foram utilizados no primeiro semestre, respectivamente, em oito e sete jogos, número superior ao de alguns jogadores mais experientes do elenco.




O mesmo não ocorreu com outro atleta revelado nas categorias de base do São Paulo, em Cotia. Trata-se do centroavante Bissoli, que soma apenas duas partidas pelo time principal na temporada.

Da mesma idade de Caíque e Boia, Bissoli lidava com uma concorrência mais forte em seu setor, que tem Diego Souza, Tréllez e Gonzalo Carneiro como principais opções. Diante desse cenário, o jogador voltou a morar em Cotia e se reintegrou à equipe sub-20, hoje comandada por Orlando Ribeiro, sucessor de André Jardine.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo dia 18, no Rio de Janeiro, para enfrentar o líder Flamengo. Pela segunda fase da Copa Sul-Americana, a equipe encara o Colón, da Argentina, nos dias 2 e 16 de agosto.

Conteúdo Patrocinado