Rodrigo Caio vê Pintado como ameaça nas quartas de final do Paulistão - Gazeta Esportiva
Rodrigo Caio vê Pintado como ameaça nas quartas de final do Paulistão

Rodrigo Caio vê Pintado como ameaça nas quartas de final do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

15/03/2018 às 19:45 • Atualizado: 15/03/2018 às 19:46

Guarulhos, SP

Rodrigo Caio marcou o terceiro gol da vitória são-paulina sobre o CRB por 3 a 0 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Rodrigo Caio parece ter deixado a má fase vivida pelo São Paulo para trás de uma vez por todas. Convocado para a Seleção Brasileira e contente pelo fato de sua equipe ter conquistado duas vitórias consecutivas após a dura derrota para o Palmeiras, o zagueiro tricolor, no entanto, prefere adotar um tom comedido em suas celebrações e voltar o foco para o próximo compromisso da temporada, que são as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o São Caetano, do técnico Pintado.

O jogador, que disputa sua oitava temporada com a equipe profissional são-paulina, alertou para o fato de o comandante do Azulão ter um grande conhecimento do elenco tricolor, uma vez que desempenhou o papel de auxiliar técnico no clube do Morumbi até a chegada de Dorival Jr, em julho do ano passado.

“Ele [Pintado] nos conhece muito bem, sabe as características de cada jogador, conviveu bastante tempo conosco. Tenho certeza que ele vai usar isso a favor do time dele, mas nós também temos jogadores novos, jogadores que chegaram agora. Vai ser um jogo agradável. Que a gente esteja em uma tarde muito feliz e que possamos conseguir a vitória”, disse Rodrigo Caio na chegada do desembarque do São Paulo em Guarulhos após a classificação na Copa do Brasil.

Embora não tenha marcado presença na beira do campo em Maceió, contra o CRB, Diego Aguirre atuou em conjunto com o interino e agora auxiliar técnico André Jardine na partida de volta da terceira rodada da competição nacional. Agora, o treinador uruguaio já está liberado para fazer sua estreia à frente do São Paulo, porém, comandará somente um treinamento com o elenco, nesta sexta-feira, já que o time entra em campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Anacleto Campanella.

Rodrigo Caio reconheceu a falta de tempo para que Aguirre possa dar sua identidade à equipe e crê que o São Paulo terá de buscar sair na frente nas quartas de final do Paulistão na base da parceria entre os jogadores.

“Amanhã a gente tem um único treino para jogar no sábado. É muito rápido, há pouco tempo para ele passar alguns detalhes do que ele quer. A gente já foi entendendo um pouco nesses dois jogos, por mais que ele não tenha estado dentro de campo, ele foi falando com o Jardine”, afirmou o zagueiro, admitindo a influência do uruguaio nas duas partidas que André Jardine comandou a equipe.

“A gente espera que amanhã estejamos bem recuperados e que ele possa mostrar mais ou menos o que ele pensa. Que dentro de campo ele possa nos ajudar. O que vale é a nossa parceria dentro de campo, isso vai prevalecer, porque há pouco tempo para questões táticas. Teremos que nos superar na parceria”, completou Rodrigo Caio, sem esconder a preocupação com desgaste da viagem.

Conteúdo Patrocinado