Futebol/Campeonato Brasileiro

Raniel tenta aproveitar chance de Cuca em estreia como titular do São Paulo

São Paulo , SP
22/07/2019 09:00:27

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

O atacante Raniel, do São Paulo, fará a sua primeira partida como titular no duelo com a Chapecoense, marcado para esta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é a aposta do técnico Cuca para a vaga de Pablo, que deve ficar afastado dos gramados por pelo menos mais três semanas por causa de uma lesão no tornozelo direito.

Oportunidade para ganhar espaço na equipe e gerar uma ‘dor de cabeça’ boa em Cuca quando Pablo ficar disponível novamente. Essa, aliás, foi a substituição que o treinador fez no intervalo do clássico contra o Palmeiras, no último dia 13, no Morumbi.

Raniel convenceu Cuca de que seria o substituto ideal de Pablo para o confronto com a Chape durante os treinos da última semana, no CT da Barra Funda. O centroavante formará o ataque ao lado de Antony, aberto pela direita, e Alexandre Pato, na esquerda.

“Semana cheia também é bom para a gente aprimorar as coisas que estamos precisando, corrigir os erros e manter os acertos. Foi uma semana muito boa, proveitosa para o professor e para o elenco. Trabalhamos firmes, para que a gente chegue no jogo e possa dar o nosso melhor. Estou me sentindo bem, confiante junto com toda a equipe de que vamos fazer um bom resultado”, disse Raniel à Spfctv.

O bom desempenho nas atividades o fez superar as concorrências de Toró e Marquinhos Calazans, que seriam opções pelas pontas numa situação com Pato de referência na área. No treino da última quarta-feira, inclusive, Raniel se destacou ao marcar três gols no coletivo contra o time sub-19.

Sem vencer há oito jogos, sendo seis pelo Brasileirão, o São Paulo tenta quebrar o jejum para subir na tabela. Atualmente, o Tricolor ocupa o 12º lugar, com 15 pontos, mas terminará a rodada na quinta posição em caso de vitória sobre a Chape.

“Agora é o jogo da retomada, o jogo para a gente ganhar. Se Deus quiser, vamos fazer esses três pontos para ganhar confiança, pegar uma sequência boa de vitórias e colocar o São Paulo no lugar que é dele, lá em cima da tabela”, concluiu.




×
Quer receber notícias do São Paulo?