Raniel se destaca em primeiro treino na vaga de Pablo no São Paulo - Gazeta Esportiva
Raniel se destaca em primeiro treino na vaga de Pablo no São Paulo

Raniel se destaca em primeiro treino na vaga de Pablo no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2019 às 20:00

São Paulo, SP

A tarde de quarta-feira movimentada do São Paulo, com jogo-treino dos reservas e garotos das categorias de base, e novidades no treinamento comandado por Cuca, terminou com destaque de Raniel. Escalado pela primeira vez na vaga de Pablo durante um treinamento, o recém-contratado teve um ótimo desempenho na atividade, marcando três gols e participando dos principais lances ofensivos.

Enquanto os jogadores menos utilizados, somados aos jovens de Cotia, enfrentaram o Votuporanguense em jogo-treino, os titulares, sob o comando do técnico Cuca, realizaram um treino tático contra a equipe sub-19. Em simulações de pressão, tanto defensiva quanto ofensiva, o elenco principal teve um bom desempenho contra a equipe de base, com Raniel desempenhando a função de Pablo e balançando as redes.




Com uma lesão ligamentar no tornozelo direito sofrida no primeiro tempo do empate contra o palmeiras, no último sábado, Pablo será desfalque do São Paulo nas próximas partidas. Assim como fez no clássico, Cuca optou por Raniel no treino desta quarta, no primeiro esboço do time que deve enfrentar a Chapecoense na próxima segunda-feira, novamente no Morumbi, ás 20h (de Brasília).

Durante a atividade, Cuca cobrou bastante intensidade e precisão dos atletas. Na primeira parte, o elenco sub-19 ficou com a posse de bola para que os profissionais exercessem a pressão a fim de recuperar rapidamente a bola. Na sequência, os titulares saíram com a bola diante da forte marcação do time de base, buscando uma transição rápida aos atletas de frente.

Com três gols, Raniel terminou como destaque, assim como Hernanes, que balançou as redes duas vezes. Outra novidade ficou por conta de Tchê Tchê, que trabalhou normalmente depois de desfalcar o treino da última terça em recuperação de um pisão no pé. A baixa foi o goleiro Tiago Volpi, que sentiu um incômodo na perna direita e deixou o campo mais cedo.

Conteúdo Patrocinado