Marcos Paulo vira exemplo para Pato jogar com Luciano e Calleri - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Marcos Paulo vira exemplo para Pato jogar com Luciano e Calleri no São Paulo

Marcos Paulo vira exemplo para Pato jogar com Luciano e Calleri no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 05:00 • Atualizado: 29/05/2023 às 14:41

São Paulo, SP

Alexandre Pato ainda está distante de ficar à disposição do técnico Dorival Júnior no São Paulo, mas o atacante tem um de seus companheiros como exemplo para que não seja descartada a possibilidade de ele atuar ao lado de Luciano e Calleri, formação tida por muitos como exageradamente ofensiva.

Marcos Paulo, considerado um jogador com poucas qualidades defensivas, tem jogado com Luciano e Calleri sem comprometer o time do São Paulo. Para Rogério Ceni, faltava intensidade para que o meia-atacante recebesse mais oportunidades, porém, com Dorival Júnior, ele tem sido bastante utilizado e contribuindo também na marcação.




Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, Dorival Júnior não descarta um trio de ataque com Pato, Luciano e Calleri, desde que todos corram e colaborem na transição defensiva, como tem sido quando o São Paulo conta com Marcos Paulo jogando ao lado dos camisas 9 e 10 da equipe.

O técnico tricolor inicialmente tem a ideia de utilizar Alexandre Pato como um segundo atacante, exercendo função parecida à de Luciano, mas isso não significa que os dois jogadores serão concorrentes por uma vaga no time titular.

Tudo dependerá da condição física de Alexandre Pato e se ele estará disposto a se dedicar defensivamente como Marcos Paulo e outros atacantes e meio-campistas têm se destacado quando são escalados.

Veja mais: Elenco do São Paulo “abraça” Alexandre Pato em seu retorno ao clube

O novo reforço do São Paulo ainda levará tempo para ficar á disposição de Dorival Júnior. Alexandre Pato iniciou os trabalhos com bola nesta semana. Agora, o atacante também precisará se recondicionar fisicamente, já que não disputa uma partida oficial há mais de oito meses.

Alexandre Pato rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2022, quando defendia o Orlando City, dos EUA. O jogador teve de passar por cirurgia e escolheu o CT da Barra Funda para realizar a reta final de sua recuperação, assinando um contrato com o clube até o fim da atual temporada, com cláusulas de produtividade, para retomar sua carreira.

Conteúdo Patrocinado