Elenco do São Paulo “abraça” Alexandre Pato em seu retorno ao clube - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Elenco do São Paulo “abraça” Alexandre Pato em seu retorno ao clube

Elenco do São Paulo “abraça” Alexandre Pato em seu retorno ao clube

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

28/05/2023 às 15:25

São Paulo, SP

Alexandre Pato mal foi anunciado como novo reforço do São Paulo e já conta com o apoio de todo o elenco. O jogador realiza a parte final da recuperação da sua lesão no joelho direito no CT da Barra Funda e vem convivendo com os atletas tricolores há algumas semanas, tempo suficiente para ser “abraçado” por todo o grupo.

Alexandre Pato esteve no Morumbi no último sábado, acompanhando a vitória do São Paulo de virada sobre o Goiás, por 2 a 1. Antes de a bola rolar, o atacante marcou presença no vestiário, confraternizando com os companheiros, e, inclusive, acompanhou na beira do gramado o aquecimento do time.

“[O Pato] é um cara muito divertido, alegre, passa a experiência dele para a gente. É muito bom estar ali com ele, aprendendo, e agora estou ansioso para jogar ao lado dele”, comentou Marcos Paulo ao ser questionado sobre sua relação com o novo reforço tricolor.



Apesar de, aparentemente, estar completamente aclimatado no São Paulo, Alexandre Pato ainda precisará de um bom tempo para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. O atacante não atua desde setembro de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito defendendo o Orlando City, dos EUA.

A expectativa é de que Pato comece a treinar com bola a partir desta semana, mas separado de seus companheiros. O atacante tende a participar dos trabalhos com o restante do elenco em cerca de 15 dias e, a partir daí, precisará também se recondicionará fisicamente, uma vez que está afastado dos gramados há mais de oito meses.

“Ele pode acrescentar só coisas boas, pela experiência dele e pelo ótimo jogador que é, pela dedicação que vem trabalhando. Vai ajudar muito a gente”, completou Pablo Maia sobre Pato.

O São Paulo ganhou o domingo de folga após a vitória sobre o Goiás, a sétima em 11 jogos sob o comando de Dorival Júnior, que ainda está invicto à frente da equipe. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, iniciando a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport, quinta, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado