Dorival indica manutenção de time para pegar o Corinthians - Gazeta Esportiva
Dorival indica manutenção de time para pegar o Corinthians

Dorival indica manutenção de time para pegar o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2018 às 08:00

São Paulo, SP



O São Paulo que desencantou no ano e venceu por 2 a 0 o Mirassol na noite desta quarta-feira provavelmente será o mesmo que enfrentará o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu. Pelo menos foi o que indicou o técnico Dorival Júnior, que aguardará uma avaliação física dos atletas para confirmar a escalação.

“Vamos deixar as coisas caminharem. Temos um clássico no sábado, pouco tempo de recuperação. Mas vamos monitorar isso e depois tomarmos a decisão. Em um primeiro momento penso em manter a equipe que vem atuando, para que possa fazer um grande jogo”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Caso Dorival consiga repetir a formação, o São Paulo iniciará o Majestoso válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista com Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Brenner; Diego Souza.

Questionado sobre o meia Christian Cueva, que não quis viajar a Mirassol insatisfeito com a reserva, o técnico preferiu “falar das coisas boas do São Paulo”. A tendência, portanto, é que o peruano não seja relacionado para o clássico, sobretudo porque o diretor-executivo de futebol Raí não o vê “comprometido com a agenda do clube” no momento. Além disso, o camisa 10 é alvo do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Dorival Júnior deve manter escalação para o clássico contra o Corinthians, neste sábado (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Apesar do curto período de pré-temporada – o São Paulo se reapresentou em 3 de janeiro -, Dorival não sentiu a equipe desgastada fisicamente em Mirassol e se deu por satisfeito com o nível de atuação apresentado no primeiro triunfo do ano.

“O comportamento físico do São Paulo foi muito bom. O ideal é manter, porque dificilmente uma equipe vai suportar essa carga inicial de jogos. Semana que vem já teremos Copa do Brasil. Foram 10, 11 dias de trabalho apenas. O comportamento tático da equipe foi muito bom. Fico satisfeito, mudamos o conceito de jogo e a equipe está correspondendo”, encerrou.

Com quatro pontos, o São Paulo assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, mas pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Santo André nesta quinta-feira. O elenco iniciará a preparação para o Majestoso em treino nesta tarde, no CT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado