Diego Souza marca em Mirassol e São Paulo vence a primeira no ano - Gazeta Esportiva
Diego Souza marca em Mirassol e São Paulo vence a primeira no ano

Diego Souza marca em Mirassol e São Paulo vence a primeira no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2018 às 23:38 • Atualizado: 25/01/2018 às 02:59

São Paulo, SP

Diego Souza marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo (Foto: Célio Messias/Gazeta Press)


O São Paulo conquistou a sua primeira vitória em 2018 durante a noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Tricolor venceu o time da casa, por 2 a 0, com gols de Diego Souza, o primeiro dele pelo novo clube, e de Marcos Guilherme, ambos anotados no fim do segundo tempo.

Válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, a partida marcou a estreia de Anderson Martins como jogador do São Paulo. O zagueiro, apesar de ter sido advertido com cartão amarelo, teve atuação segura ao lado de Rodrigo Caio. O duelo também registrou a ausência do meia Christian Cueva, que pediu para não viajar insatisfeito com a condição de reserva.

Com quatro pontos, o São Paulo assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do Estadual, mas pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Santo André nesta quinta-feira. Já o Mirassol, com apenas um ponto, figura no quarto e último lugar do Grupo D.

Mais aliviados, os comandados de Dorival Júnior terão pela frente o clássico com o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), deste sábado, no Pacaembu. O Mirassol, por sua vez, buscará seu primeiro triunfo em Santo André, na próxima segunda-feira, a partir das 17h30.



O Jogo – O São Paulo começou pressionando e chegou perigosamente já aos três minutos do primeiro tempo. Após Shaylon cobrar escanteio pela direita, Rodrigo Caio subiu livre de marcação, mas testou por cima do gol defendido por Fernando Leal.

Imprimindo ritmo forte, o time visitante voltou a ficar perto de abrir o placar aos 12 minutos, quando Shaylon recebeu na direita da área e cruzou para o meio. Com um carrinho, contudo, o zagueiro Jesiel fez o corte providencial e não deixou a bola chegar em Diego Souza, que estava sozinho.

Aos 31, o meia-atacante novamente encontrou Jesiel em seu caminho. Após receber livre na entrada da área, Diego Souza soltou a bomba, mas o zagueiro se jogou na frente para evitar que a bola fosse em direção ao gol. Acuado no campo de defesa, o Mirassol finalizou pouco e não ameaçou a meta de Sidão no primeiro tempo.

O São Paulo desperdiçou grande chance de abrir o placar logo no primeiro minuto da etapa complementar. Após lançamento preciso de Marcos Guilherme pela direita, Shaylon saiu na cara de Fernando Leal, mas finalizou fraco, em cima do goleiro.

O Mirassol, por sua vez, adiantou a sua linha de marcação e passou a ocupar o campo de ataque com mais frequência. Com a mudança, deu mais espaços ao adversário. Aos 12, após boa trama pela direita, Shaylon invadiu a área e tentou driblar o goleiro, que foi bem no lance e ficou com a bola.

Em busca da vitória, Dorival colocou o atacante Caíque no lugar do apagado Brenner. Aos 20 minutos, o garoto deixou Shaylon livre na esquerda. O meia-atacante, contudo, mandou em cima de Fernando Leal. Pouco depois, o recém-promovido a profissional arriscou chute cruzado de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro rival.

Após tanto insistir, o São Paulo abriu o marcador aos 38 minutos. O jovem atacante Paulinho, que havia acabado de entrar, iniciou a jogada para Militão cruzar da direita. A bola sobrou na área e Diego Souza chutou forte para marcar. Aos 44, Marcos Guilherme puxou contra-ataque e depois recebeu de Lucas Fernandes para decretar a primeira vitória tricolor no ano.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 2 SÃO PAULO


Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luis Marques
Cartão Amarelo: Dalberto, Bruno Oliveira e Zé Roberto (Mirassol); Anderson Martins, Petros e Rodrigo Caio (São Paulo)
Cartão Vermelho: -
Gols:
SÃO PAULO:
Diego Souza, aos 38, e Marcos Guilherme, aos 44 minutos do segundo tempo


MIRASSOL: Fernando Leal; Bruno Oliveira, Jesiel, Edson Silva e William Simões; Wellington Reis, Dalberto (André Luiz), Paulinho e Xuxa (Léo Baiano); Alison (Zé Roberto) e Rodolfo
Técnico: Moisés Egert


SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros (Lucas Fernandes), Shaylon (Paulinho) e Brenner (Caíque); Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior

Conteúdo Patrocinado