Derrota na Copa do Brasil coloca em xeque plano de Crespo para poupar atletas - Gazeta Esportiva
Derrota na Copa do Brasil coloca em xeque plano de Crespo para poupar atletas

Derrota na Copa do Brasil coloca em xeque plano de Crespo para poupar atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2021 às 07:00

São Paulo, SP

A derrota em sua estreia na Copa do Brasil obrigará o São Paulo a rever seu planejamento para os próximos jogos. Rodando o elenco para evitar lesões em meio à enorme sequência de partids da atual temporada, o técnico Hernán Crespo amargou um revés improvável contra o modesto 4 de Julho e, para se manter vivo na competição, poderá abrir mão do famoso “rodízio”.

Passada a derrota, o Tricolor agora volta o foco para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, precisando mais do que nunca se redimir com a torcida, um tanto quanto enfurecida pelo notável tropeço nesta terça-feira.




Inicialmente, Hernán Crespo tinha em mente preservar seus principais jogadores durante a semana e acioná-los contra o Atlético-GO, mas, diante da necessidade de reverter o resultado do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o comandante argentino pode acabar colocando em campo aquilo que tem de melhor tanto no fim de semana quanto na próxima terça, contra o 4 de Julho, no Morumbi.

Para a partida de ida, em Teresina, no Piauí, Crespo não relacionou Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes, Pablo, Luciano e Rojas.



Como se não bastasse a provável necessidade de levar a campo o time principal para enfrentar o 4 de Julho, Crespo não poderá contar com dois dos principais atletas do elenco nos dois próximos jogos: Arboleda e Liziero. O primeiro foi convocado pela seleção equatoriana para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, enquanto o volante revelado em Cotia está com a Seleção Brasileira Olímpica, disputando dois amistosos na Sérvia.

Conteúdo Patrocinado