Com ajuda de Neves, São Paulo não buscará novo coordenador

José Victor Ligero e Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
07/12/2018 07:00:36

Em: Futebol, Mercado da bola, São Paulo
Carlinhos Neves será preparador físico e ajudará na coordenação de futebol do São Paulo em 2019 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Anunciado no São Paulo na última quinta-feira, Carlinhos Neves não terá seu trabalho limitado à preparação física. Além de comandar essa área, o profissional também auxiliará o diretor-executivo de futebol Raí quando houver necessidade.

Por esse motivo, o Tricolor não irá contratar um novo coordenador de futebol para substituir Ricardo Rocha, que deixou o cargo na última segunda-feira. O clube entende que Carlinhos Neves, por sua experiência em diversas equipes, pode ajudar a fazer o elo entre elenco e diretoria.

Com a iminente chegada de Sandro Forner para auxiliar André Jardine, a comissão técnica do time principal do Tricolor volta a ter seu quadro completo, após a saída de Diego Aguirre, em novembro.

Depois de trabalharem como auxiliares no fim do Campeonato Brasileiro deste ano, os analistas de desempenho Raony Tadeu e Luis Felipe Batista retornam às suas funções normalmente, em 2019.

Carlinhos Neves, que fez parte da comissão técnica de Cuca no Santos, tem uma história vitoriosa no São Paulo. Em sua primeira passagem, entre 1999 e 2000, ajudou o time a vencer o Campeonato Paulista. Após seu retorno, em 2003, viu o Tricolor conquistar o Estadual, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, todos em 2005, além do tricampeonato brasileiro (2006 a 2008).




×
Quer receber notícias do São Paulo?