São Paulo anuncia retorno de preparador físico Carlinhos Neves - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia retorno de preparador físico Carlinhos Neves

São Paulo anuncia retorno de preparador físico Carlinhos Neves

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2018 às 11:53 • Atualizado: 06/12/2018 às 14:03

São Paulo, SP

O São Paulo definiu nesta quinta-feira (6) o retorno do preparador físico Carlinhos Neves. O profissional, que teve duas vitoriosas passagens pelo Tricolor, retorna após oito anos para comandar a preparação física e fazer parte da comissão técnica fixa do clube.

“A chegada do Carlinhos representa uma qualificação ainda maior da nossa comissão técnica, por toda a experiência que tem, pela excelência reconhecida na função e pela ligação que tem com o São Paulo. É uma pessoa da minha absoluta confiança, que tenho certeza que contribuirá muito no comando da nossa preparação”, afirmou o executivo de futebol Raí.

Carlinhos Neves retorna ao São Paulo após oito anos (Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press)


O profissional chega ao clube após uma passagem pelo Santos, onde estava trabalhando com Cuca. Como o treinador não permaneceria na equipe da baixada, Carlinhos Neves também deixou o clube. Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva na semana passada, o preparador havia declarado que planejava dar uma pausa na carreira, porém acabou aceitando o convite do São Paulo.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1070673426975768576

“Voltar ao São Paulo é uma honra, ainda mais atendendo a um chamado do Raí. É um desafio que me motiva muito e sinto que não haveria um lugar melhor para desempenhar meu trabalho neste momento, pelas pessoas envolvidas. Tenho o conhecimento da estrutura, dos profissionais e penso que posso contribuir muito”, afirmou Carlinhos Neves.

Esta será a terceira passagem do profissional no clube do Morumbi. A primeira delas aconteceu entre 1999 e 2000, quando ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Paulista e a chegar à decisão da Copa do Brasil. No primeiro retorno ao clube, em 2003, foi ainda mais vencedor e fez parte de campanhas históricas do São Paulo, como a das conquistas do Mundial de Clubes da FIFA, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista, todos em 2005, além do tricampeonato brasileiro consecutivo – 2006, 2007 e 2008.

Conteúdo Patrocinado