São Paulo anuncia volta do ídolo Rogério Ceni para suceder Hernán Crespo - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia volta do ídolo Rogério Ceni para suceder Hernán Crespo

São Paulo anuncia volta do ídolo Rogério Ceni para suceder Hernán Crespo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2021 às 18:26 • Atualizado: 13/10/2021 às 22:30

São Paulo, SP

Após o anúncio oficial da saída de Hernán Crespo, o São Paulo confirmou a chegada de Rogério Ceni como novo técnico da equipe.




O contrato de Ceni com o Tricolor Paulista vai até dezembro de 2022 e o técnico já comandara sua primeira atividade com o grupo na noite desta quarta. O treinador estará à frente do time contra o Ceará, quinta-feira, no Morumbi. O jogo será válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, deu sua opinião a respeito da chegada do técnico. Apesar da idolatria como jogador, o grupo de torcedores entende que Ceni deve à torcida um pedido de desculpas por algumas declarações dadas quando treinava o Flamengo.

Reencontro com Ceni

Ceni dirigiu o São Paulo em 2017. Na época, o treinador deixou o clube com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 49,5% dos pontos disputados. O trabalho terminou com o time na zona do rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação.

Depois disso, Ceni teve duas passagens vitoriosas pelo Fortaleza, tendo conquistado o título da Série B de 2018. Rogério chegou a dirigir o Cruzeiro em 2019 mas não ficou por muito tempo, já que teve desavenças com o elenco celeste.

Em 2020, Ceni assumiu o Flamengo e levou o time ao seu bicampeonato brasileiro, enfrentando o próprio São Paulo na última rodada da competição. O treinador saiu do Rubro-Negro em julho após oscilações no Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado