Após campanha oscilante no Brasileiro, Crespo deixa o comando técnico do São Paulo - Gazeta Esportiva
Após campanha oscilante no Brasileiro, Crespo deixa o comando técnico do São Paulo

Após campanha oscilante no Brasileiro, Crespo deixa o comando técnico do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2021 às 16:00 • Atualizado: 13/10/2021 às 17:34

São Paulo, SP

Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo. Segundo o clube, a decisão foi tomada em "comum acordo" com o treinador argentino.

Além de Crespo, toda sua comissão técnica deixa o clube, como Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho). A multa rescisória do treinador é de 750 mil dólares (algo em torno de R$ 4 milhões na cotação atual).




Crespo teve um bom início no Tricolor, levando o time ao título paulista e tirando o clube de uma "fila" de quase nove anos sem um troféu. Ao todo, foram 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, um aproveitamento de 57,23% dos pontos.

O São Paulo agora irá em busca de um novo treinador para a disputa da reta final do Brasileirão. O Tricolor Paulista está na 13ª colocação, com 30 pontos.

Trajetória de Crespo no São Paulo

Crespo chegou ao São Paulo no início da temporada de 2021, após o título da Copa Sul-Americana com o modesto Defensa y Justicia, da Argentina. O início do treinador foi bom, com o time assimilando rapidamente suas ideias de jogo, o que resultou em boa campanha no Paulistão, com direito a título em cima do rival Palmeiras.

Na Libertadores, o Tricolor fez uma segura fase de grupos, se classificando sem grandes problemas. O time eliminou o Racing nas oitavas com autoridade, mas caiu para o mesmo Palmeiras nas quartas de final. Na Copa do Brasil, o São Paulo caiu para o Fortaleza também nas quartas, perdendo de forma acachapante na Arena Castelão.

O Brasileirão do São Paulo não foi bom. A equipe não conseguiu repetir o nível de atuação do Paulistão e foi deixando pontos preciosos pelo caminho. Crespo deixa a equipe com uma campanha de 25 jogos, seis vitórias, 12 empates e sete derrotas no principal torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado