11 anos depois, São Paulo pode fechar 1º turno do Brasileiro na ponta - Gazeta Esportiva
11 anos depois, São Paulo pode fechar 1º turno do Brasileiro na ponta

11 anos depois, São Paulo pode fechar 1º turno do Brasileiro na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2018 às 08:00

São Paulo, SP




Neste domingo, o São Paulo receberá a Chapecoense pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mais do que os três pontos, a partida pode dar ao Tricolor algo que não consegue desde 2007: a liderança da primeira parte do Brasileirão.

Em 2007, a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Morumbi, gols marcados por Jorge Wagner e Borges. Com o triunfo e um empate do Botafogo contra o Figueirense, o São Paulo acabou as primeiras 19 rodadas da competição com 39 pontos, seis se vantagem sobre o Fogão.

Dali em diante, o São Paulo sobraria no Brasileiro, e acabaria como bicampeão (havia conquistado a taça em 2006) depois de bater o América-RN por 3 a 0. Faltaria ainda quatro rodadas para o final da competição. O vice-campeão Santos, de Vanderlei Luxemburgo finalizou em segundo lugar, 15 pontos atrás do Tricolor.

Veja também: São Paulo tem sequência decisiva para se isolar na liderança

Já neste ano, comandado por Diego Aguirre, o time novamente tem a chance de ser o líder após o primeiro turno. Caso vença a Chapecoense, chegará aos 41 pontos, e superará inclusive a campanha de 2007, pelo menos a da primeira metade. Até o momento são 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, para Grêmio e Palmeiras, fora de casa. No Morumbi, a equipe ainda não perdeu.

São Paulo e Chapecoense se enfrentam neste domingo às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileiro Série A. A Chape, tentará a segunda vitória consecutiva na competição e busca se afastar da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado