São Paulo tem sequência decisiva para se isolar na liderança do Brasileiro - Gazeta Esportiva
São Paulo tem sequência decisiva para se isolar na liderança do Brasileiro

São Paulo tem sequência decisiva para se isolar na liderança do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 10:53 • Atualizado: 18/08/2018 às 11:04

São Paulo, SP

Passada a eliminação na Copa Sul-Americana, o São Paulo voltou o foco completamente para o Campeonato Brasileiro, em que terá uma sequência extremamente importante que começa já neste final de semana para se desgarrar dos demais concorrentes pelo título nacional. Neste domingo, a equipe recebe a Chapecoense, um adversário teoricamente mais fraco, e depois enfrenta o Paraná, Ceará e Fluminense, esses dois últimos jogos em casa.

Após seis rodadas sem vencer no Brasileirão, a Chapecoense conseguiu superar o Corinthians na última rodada, mas vive um momento turbulento na temporada. Para piorar, a equipe terá de enfrentar o São Paulo, líder do campeonato, dentro do Morumbi, que deverá contar com casa cheia mais uma vez. Para a torcida, ansiosa para ver como o Tricolor irá se comportar em campo após a eliminação para o Colón, os três pontos é obrigação.

Depois de se sair muito bem em dura sequência, Tricolor gerou grande expectativa para novo desafio no Brasileiro (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Logo em seguida, o time viaja para Curitiba, onde enfrentará o Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro. No jogo do primeiro turno, o Tricolor conseguiu estrear na competição com vitória, batendo o adversário por 1 a 0, gol de Bruno Alves. Depois de o técnico Rogério Micale ter sido demitido e cada vez mais afundado na zona da degola, os paranistas não deverão ser uma “pedra no sapato” dos comandados de Aguirre.

Na sequência, o São Paulo volta a jogar diante de seu torcedor. A equipe terá pela frente na segunda rodada do 2º turno do Brasileiro o Ceará, que também se encontra em situação extremamente delicado no torneio – o time comandado por Lisca Doido figura atualmente em 18º lugar. Por isso, o que se espera dos donos da casa é mais uma vez a conquista dos três pontos.

Dos quatro próximos duelos do São Paulo, talvez o último dessa sequência seja o mais difícil. Após enfrentar os três times que devem brigar na parte de baixo da tabela, o Tricolor terá pela frente o Fluminense, com quem empatou no primeiro turno, no Maracanã, em 1 a 1. Basta saber se o clube do Morumbi conseguirá somar esses 12 pontos e dar uma resposta ao seu torcedor parecida com a dada há pouco tempo, quando a equipe venceu o Flamengo e o Cruzeiro fora de casa, e o Corinthians no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado