Sem Bueno por um mês, Dorival quebra a cabeça para escolher substituto - Gazeta Esportiva
Sem Bueno por um mês, Dorival quebra a cabeça para escolher substituto

Sem Bueno por um mês, Dorival quebra a cabeça para escolher substituto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

26/09/2016 às 18:51

Santos, SP

(Foto: Ivan Storti/Divulgação)
(Foto: Ivan Storti/Divulgação)


Além do zagueiro Gustavo Henrique, que rompeu o ligamento do joelho e só volta em 2017, o técnico Dorival Júnior terá mais um problema por, pelo menos, um mês. Artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro com 10 gols, o meia Vitor Bueno sofreu uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda e é mais um desfalque na equipe.

Logo no início do segundo tempo da derrota santista por 1 a 0 para o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, o atleta pediu para ser substituído e saiu de campo reclamando de dores na coxa. Na tarde desta segunda-feira, Vitor Bueno passou por exames no CT Rei Pelé e foi constatada a lesão.

Leia mais:

Gustavo Henrique rompe ligamento e só volta ao Santos em 2017


Goleiro Vladimir renova contrato com o Santos até dezembro de 2018


Sem poder contar com o meia, o técnico Dorival Júnior precisará quebrar a cabeça para montar a equipe que encara o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Substituto imediato no meio de campo, Jean Mota não pode mais atuar na Copa do Brasil, já que jogou pelo Fortaleza e, de acordo com o regulamento, não pode defender outra equipe no torneio mata-mata.

Com essas duas ausências, brigam pela vaga os meias Vecchio e Elano, o atacante Walterson, promovido recentemente da equipe B, ou até mesmo Léo Cittadini, que vem atuando como volante nos últimos jogos, mas é meia de origem.

Caso Dorival não queira mudar o esquema de jogo com três homens na frente, o escolhido será o jovem Walterson. Já se o comandante optar por reforçar o meio de campo, Vecchio, Elano ou Cittadini irão disputar a titularidade. Com isso, o Peixe jogaria apenas com Copete e Rodrigão na frente.

O time deve pegar o Inter irá entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vecchio (Walterson, Elano ou Cittadini), Copete e Rodrigão.

Conteúdo Patrocinado