Gustavo Henrique rompe ligamento e só volta ao Santos em 2017 - Gazeta Esportiva
Gustavo Henrique rompe ligamento e só volta ao Santos em 2017

Gustavo Henrique rompe ligamento e só volta ao Santos em 2017

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

26/09/2016 às 18:24

Santos, SP

Gustavo Henrique tem lesão confirmada e desfalca Santos (Foto: Ivan Storti/SFC)
Gustavo Henrique tem lesão confirmada e desfalca Santos (Foto: Ivan Storti/SFC)


O Santos ganhou uma péssima notícia na tarde desta segunda-feira. O zagueiro Gustavo Henrique rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não defende mais o Peixe neste ano. Logo aos três minutos do jogo contra o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, o defensor dividiu uma bola com Diego Souza, levou a pior e precisou ser substituído por David Braz.

Leia mais:

Goleiro Vladimir renova contrato com o Santos até dezembro de 2018

Mesmo reserva, Jean Mota supera Lucas Lima em gols e assistências

Com a lesão constatada após exame no CT Rei Pelé, o zagueiro deve passar por cirurgia ainda nesta semana. Suspenso por dois jogos por conta de reclamações contra a arbitragem na derrota para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, o Gustavo Henrique só entrou em campo por conta de um efeito suspensivo.

É a segunda vez que o camisa 6 passará por cirurgia ligamentar no joelho. Em 2014, o zagueiro rompeu o ligamento do joelho direito. Sem Gustavo Henrique, Dorival Júnior deve escalar David Braz como titular até o final deste ano.

Além do defensor, o Peixe também perdeu o meia Vitor Bueno, que teve constatada uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e para por, pelo menos, um mês. Para enfrentar o Internacional, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com Ricardo Oliveira, que segue com uma lesão muscular na coxa direita.

O time deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vecchio (Walterson ou Elano), Copete e Rodrigão.

Conteúdo Patrocinado