Rueda admite carta branca para Edu Dracena no Santos: "Pode trazer e demitir quem quiser" - Gazeta Esportiva
Rueda admite carta branca para Edu Dracena no Santos: "Pode trazer e demitir quem quiser"

Rueda admite carta branca para Edu Dracena no Santos: "Pode trazer e demitir quem quiser"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/10/2021 às 16:37 • Atualizado: 27/10/2021 às 17:55

Santos, SP

O presidente do Santos, Andres Rueda, admitiu a carta branca para Edu Dracena, novo executivo de futebol.

Preocupado com o momento ruim do Peixe, o Comitê de Gestão entendeu que esse "choque" seria importante para o elenco e aceitou trazer Edu, de fato, como chefe do departamento. A diretoria já havia sondado o ex-zagueiro, sem sucesso, no início do ano.

"Demos total carta branca. É o homem do futebol, é o responsável de maneira geral. Futebol como um todo. Pode trazer e demitir quem quiser, obviamente dentro do orçamento. Vai adequar necessidades com o nosso orçamento", disse Rueda.

Edu Dracena não deixará de se reportar ao presidente Andres Rueda e demais membros do Comitê de Gestão, mas ele pediu liberdade para tomar as principais decisões. E a resposta foi positiva.

Para topar sair do cargo de assessor especial do Palmeiras às vésperas da final da Libertadores, Edu foi motivado por essa carta branca e promessa de paz para trabalhar. Havia o receio de ocorrer o mesmo de Renato, outro ídolo do Peixe, e que pouco decidia na gestão de José Carlos Peres.



Edu Dracena foi atleta do Santos entre 2009 e 2015, quando rescindiu o contrato a pedido do ex-presidente Modesto Roma e foi para o Corinthians. Ele disputou 230 partidas, com 17 gols marcados, e foi campeão seis vezes: três campeonatos paulistas (2010/2011/2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Taça Libertadores da América (2011) e um da Recopa Sul-americana (2012).


O Santos ocupa o 17º lugar do Brasileirão, com 29 pontos, e pode sair o Z-4 se vencer ou empatar com o Fluminense nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 23ª rodada. Dracena estará no estádio.








Conteúdo Patrocinado