Desejo antigo, Edu Dracena exigiu carta branca para aceitar convite do Santos - Gazeta Esportiva
Desejo antigo, Edu Dracena exigiu carta branca para aceitar convite do Santos

Desejo antigo, Edu Dracena exigiu carta branca para aceitar convite do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/10/2021 às 08:00 • Atualizado: 27/10/2021 às 14:21

Santos, SP

Edu Dracena exigiu carta branca para se desligar do Palmeiras e aceitar o convite do Santos para ser o novo executivo de futebol.

Preocupado com o momento ruim do Peixe, o Comitê de Gestão entendeu que esse "choque" seria importante para o elenco e aceitou trazer Edu, de fato, como chefe do departamento. A diretoria já havia sondado o ex-zagueiro, sem sucesso, no início do ano.

Edu Dracena não deixará de se reportar ao presidente Andres Rueda e demais membros do Comitê de Gestão, mas ele pediu liberdade para tomar as principais decisões. E a resposta foi positiva.

Para topar sair do cargo de assessor especial do Palmeiras às vésperas da final da Libertadores, Edu foi motivado por essa carta branca e promessa de paz para trabalhar. Havia o receio de ocorrer o mesmo de Renato, outro ídolo do Peixe, e que pouco decidia na gestão de José Carlos Peres.



Edu Dracena foi atleta do Santos entre 2009 e 2015, quando rescindiu o contrato a pedido do ex-presidente Modesto Roma e foi para o Corinthians. Ele disputou 230 partidas, com 17 gols marcados, e foi campeão seis vezes: três campeonatos paulistas (2010/2011/2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Taça Libertadores da América (2011) e um da Recopa Sul-americana (2012).


O Santos ocupa o 17º lugar do Brasileirão, com 29 pontos, e pode sair o Z-4 se vencer ou empatar com o Fluminense nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 23ª rodada. Dracena deve estar no estádio.








Conteúdo Patrocinado