Presidente do Santos vai ao Rio de Janeiro negociar com Abel - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos vai ao Rio de Janeiro negociar com Abel

Presidente do Santos vai ao Rio de Janeiro negociar com Abel

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

29/11/2018 às 12:47 • Atualizado: 29/11/2018 às 13:33

Santos, SP

Santos vai ao Rio de Janeiro conversar com Abel (Foto: Lucas Merçon/FFC)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, vai ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para negociar a contratação de Abel Braga. O empresário do técnico é seu filho, Fabio. A informação foi antecipada por A Tribuna.

Abel é a prioridade e o Peixe quer se antecipar ao interesse de outros clubes. O maior temor do Alvinegro é o Flamengo, caso a negociação com Renato Gaúcho não se concretize.

“Abel é uma amizade. Eu estava no G4 Paulista e tive amizade. Técnico top e que gosta do Santos. Tive duas negociações, uma para trazer em dezembro e outra foi antes do Cuca. Primeiro não quis abandonar Fluminense, atitude de gente grande, e depois teve o acidente (do filho). Falei para ele na ocasião que é uma mini Rio de Janeiro. Ele falou que seria um prazer. Gostaria que fosse para ontem. É competente, boa ligação com jogadores de base. Quantos foram lançados além do Pedro no Fluminense? Vários”, disse o presidente, antes de descartar diversos nomes.

“Nunca teve Rogério Ceni e Roger Machado. Aguirre não, Dorival não. Lisca e Guto Ferreira não estão na lista. Muricy é um bom nome, mas não quer trabalhar. Sampaoli esquece. Osorio esquece. Roberto Martinez não dá. Holan grande nome, mas tem contrato. E é muito difícil um estrangeiro dar certo no Brasil. Prioridade é um brasileiro”, emendou.


Como disse em entrevista à reportagem, Abel Braga começou a pensar sobre o futuro nesta terça-feira, na volta de viagem para o Uruguai. O Santos aceita pagar o mesmo salário de Cuca para trazê-lo.

Conteúdo Patrocinado