Presidente do Santos quer reunião com Sampaoli e Autuori para aparar arestas

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
12/08/2019 06:00:01

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Santos busca aparar arestas com Sampaoli (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, quer se reunir com Jorge Sampaoli e o diretor de futebol Paulo Autuori nos próximos dias. O objetivo é aparar as arestas entre diretoria e comissão técnica.

Há chance do encontro ocorrer ainda nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, mas a conversa periódica dos membros do Comitê de Gestão, no Business Center, em São Paulo, pode adiar o papo.

Peres está incomodado com algumas atitudes recentes de Sampaoli – e vice-versa. Só que ambos priorizam a disputa do título brasileiro e tentam evitar crise.

O último “episódio” ocorreu no domingo, no Morumbi. Na zona mista, o presidente foi questionado sobre o pedido de Jorge Sampaoli, em julho, para retirar a multa rescisória do contrato até dezembro de 2020 – e confirmou. Peres lamentou o vazamento da informação depois de ter tentado resolver internamente, porém, não quis omitir.

A requisição de Sampaoli foi recusada pelos gestores. O treinador não deseja sair antes do fim da temporada, mas vê a palavra acima de qualquer cláusula contratual e não queria a multa desde o início da negociação. O Peixe, em contrapartida, prefere não correr o risco. O argentino foi procurado por Irã, Marrocos, Equador, Atlético-MG, Flamengo e Bétis (ESP) neste ano.

Sem microfone

Peres e Sampaoli têm um incomodo em comum: as reclamações via imprensa. O presidente viu o técnico questionar a diretoria mesmo depois de trazer três reforços. Em contrapartida, o treinador reprova o fato do mandatário minimizar publicamente as exigências e destacar a “boa relação” entre eles quando, na prática, há pouco diálogo.

Jorge Sampaoli optou por não conceder entrevista coletiva na última sexta-feira. Enquanto isso, José Carlos Peres decidiu falar no Morumbi. O presidente tem como premissa conversar com os jornalistas em todas as derrotas em tentativa de preservar o elenco. Ele só entra no vestiário nos tropeços do time.

Importância de Autuori

O presidente José Carlos Peres aposta em Paulo Autuori para melhorar a relação entre diretoria e comissão técnica. O profissional foi contratado em julho e tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia do clube.

Peres vê em Autuori a autoridade suficiente para questionar Jorge Sampaoli quando necessário. O gerente de futebol Gabriel Andreata chegou a pedido do técnico, em janeiro, e não concede entrevistas. Há também a expectativa do retorno oficial do ídolo Renato à rotina do Santos. 

Liderança em primeiro lugar

O presidente e os demais gestores enxergam em Sampaoli um excelente técnico, mas se preocupam com o ônus da “envergadura” tomada pelo argentino diante dos bons resultados e idolatria do torcedor.

A ideia é oferecer paz ao treinador no CT Rei Pelé, sem a perda da hierarquia. Nos bastidores, a cúpula admite ter “engolido sapos” por causa do bom momento da equipe e o respeito dos atletas pelo comandante.

O Santos é o líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. O Peixe voltará a campo para enfrentar o Cruzeiro no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada do Nacional.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Guto_SFC

    Sampaoli e Peres são espertos, tem uma tática que pode dar certo, Eles chamam atenção da mídia com essas “supostas” troca de farpas e intrigas para que o time não vire alvo de reporte sem matéria que ficam caçando picuinha e polêmica no time. Parabéns Peres e Sampaoli, estão indo muito bem contra esses “falta de matéria” Ah, não posso deixar de mencionar também, SEGUE O LÍDER.

    • Fabio

      TIME PEQUENO NÃO DÁ MATÉRIA E NEM NOTÍCIA PARA A MÍDIA EM GERAL

      • Kaique Dias

        Diz que “não dá matéria para a mídia” mas o cara que torce pra outro time está aqui lendo as matérias do Santástico, se ficar com raiva morde as costas habib és

        • Fabio

          EU NÃO TRABALHO NA MÍDIA.
          E ESTOU LENDO AS NOTÍCIAS DO PEQUENO santos PORQUE TENHO CURIOSIDADE DE SABER COMO OS TIMES PEQUENOS E SEUS TORCEDORES SE COMPORTAM.

          • Ancelmo Mariano

            então vai na pagina dos porcos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Gleidson Closterman

            Boa idéia !!!!
            Os do SMALL CLUBE DE ITAQUERA, por exemplo, mmatttam adolescentes, passam um tempo enjaulados e depois são soltos por interferência do chokito.
            É assim que se comportam torcedores de times REBAIXADOS !!!!!!!!!!

          • Fabio

            É MESMO BOBÃO??????? QUE LEGALL

      • Ancelmo Mariano

        ta falando dos porcos kkkkkk

        • Fabio

          TAMBÉM

      • Gleidson Closterman

        Dá sim… tem um llixxo de 2A DIVISÃO que frequentou as páginas policiais um tempão pelo ASSSASSSSINATO DE UM ADOLESCENTE BOLIVIANO !!!!
        Um tal de SMALL CLUBE DE ITAQUERA… conhece ???

        • Fabio

          É MESMO BOBÃOO ???? QUE LEGAL

  • Fabio

    TIME PEQUENO É UMA BAGUNÇA SÓ…..
    COITADO DO PEQUENO santos, E DO PEQUENO SAMPAOLI

    • Gleidson Closterman

      Coitado do jovem adolescente boliviano ASSSASSSSINADO pela torcida do SMALL CLUBE DE ITAQUERA, isso sim !!!!
      Esses mesmos que continuam andando livres por aí , sem que o REBAIXADO tenha sequer pago a indenização para a pobre família.
      Esse é coitado !!!!

      • Fabio

        É MESMO BOBÃO??? QUE LEGAL

  • joao barbosa

    Segue o lider do brasileirão e fim de papo

  • Marcio

    E jeito o ambiente ta conturbado, jogador de mimi na imprensa, pq não joga, treinado pedindo pra que seja retirado a multa, presidente aparecendo mais, que jogador e por ai vai a bagunça do meu Santos… Espero que o Sampaoli consiga contorna isso e recoloque o Santos no caminho das vitorias!

×
Quer receber notícias do Santos?