Presidente se reunirá com Renato para definir nova função no Santos - Gazeta Esportiva
Presidente se reunirá com Renato para definir nova função no Santos

Presidente se reunirá com Renato para definir nova função no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

08/08/2019 às 06:00

Santos, SP

Renato quer retomar função no Santos (Ivan Storti)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, quer marcar uma reunião com Renato nos próximos dias para definir a nova função do ídolo depois da chegada de Paulo Autuori como diretor de futebol.

Renato está afastado da função executiva desde janeiro por conta de problemas pessoais, mas tem participado mais da rotina do Peixe nos últimos dias e se vê pronto para retornar.

"Eu nunca deixei de falar com o Renatinho. Vou falar com o Renato e Paulo Autuori para discutir a função ideal dele. Falei várias vezes que o Renatinho pediu afastamento e não aceitou receber qualquer valor porque alegou que não conseguiu exercer a função no período", disse Peres, à Gazeta Esportiva. 

Renato colocou o cargo à disposição em janeiro, mas o presidente pediu para ele esperar e retornar quando possível. Desde então, ele ajudou em algumas situações, como a venda de Emiliano Vecchio, à distância. O último salário recebido foi o de dezembro, ainda como jogador - o valor como diretor seria bem menor.


Renato tem 40 anos e aceitou o convite para ser executivo de futebol em setembro. Ele acumulou as funções de atleta e dirigente até dezembro, quando passaria a ser "cartola" oficialmente. Na prática, porém, a mudança na carreira não foi concretizada.






















Conteúdo Patrocinado