O Santos se prepara para estrear no Campeonato Paulista. E o torneio pode ser importante para que alguns jogadores se firmem no clube. Esse é o caso de Alexis Duarte.
O zagueiro foi anunciado em setembro de 2025, mas ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência. O paraguaio realizou apenas cinco jogos com a camisa alvinegra, todos como titular.
Alexis Duarte acabou ficando de fora de diversos jogos do Santos ao longo de 2025 por conta de convocações para a seleção paraguaia. Desde que foi contratado, ele participou de três datas Fifa pelo seu país.
Em meio a este cenário, o defensor acabou vendo a concorrência ganhar espaço. Adonis Frías, por exemplo, chegou praticamente junto a Alexis Duarte, mas fechou o ano como titular da zaga de Juan Pablo Vojvoda. O técnico ainda buscou soluções caseiras e "reviveu" Zé Ivaldo.
Agora, com a virada de ano, Duarte espera aproveitar o período de treinos e o calendário apertado para ter mais minutos com a camisa do Santos e, quem sabe, se tornar peça-chave do sistema defensivo.
Próximo jogo do Santos
- Santos x Novorizontino (primeira rodada do Paulistão)
- Data e horário: 10/01, às 16 horas (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram