Longuine aceita proposta e também será emprestado pelo Santos ao Coxa - Gazeta Esportiva
Longuine aceita proposta e também será emprestado pelo Santos ao Coxa

Longuine aceita proposta e também será emprestado pelo Santos ao Coxa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

17/08/2017 às 20:30 • Atualizado: 17/08/2017 às 20:39

Santos, SP

Assim como o zagueiro Cleber, Rafael Longuine também aceitou a proposta do Coritiba e será emprestado pelo Santos até o final deste ano. O meia foi liberado pelo Peixe após o treino desta quinta e viajará ao Paraná para fazer exames médicos e assinar o contrato.

Ao contrário do que aconteceu com o defensor, o Coxa vai pagar todo o salário de Longuine. Com Cleber, o alvinegro aceitou bancar metade de seus vencimentos (cerca de R$ 200 mil).

O namoro do alviverde com o meia era antigo, afinal, os paranaenses já tentaram contratá-lo em 2016 e no começo deste ano. Nas duas oportunidades, o jogador de 27 anos recusou. Desta vez, porém, Longuine foi convencido por Levir Culpi a sair para ter sequência como titular em outra equipe.

Desejo antigo do Coritiba, Longuine jogará no Paraná até o final deste ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Contratado pelo Peixe em 2015 após se destacar no Paulistão com o Audax, Longuine nunca emplacou uma grande sequência como titular do alvinegro. No começo deste ano, ele fez bons jogos sob o comando de Dorival Júnior e acabou renovando seu contrato até 2021.

Com a chegada de Levir Culpi, porém, o meia perdeu espaço para Jean Mota, Vecchio e Léo Cittadini. O atleta soma 12 jogos na temporada. A última atuação foi diante do Flamengo, em vitória por 4 a 2 na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, no dia 26 de julho.

Conteúdo Patrocinado