Lateral se anima com interesse do Santos, mas garante foco no Guarani - Gazeta Esportiva
Lateral se anima com interesse do Santos, mas garante foco no Guarani

Lateral se anima com interesse do Santos, mas garante foco no Guarani

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/07/2020 às 07:00

Santos, SP

Matheus Bidu está animado com o interesse do Santos, mas garante pensar apenas no Guarani e na retomada do Campeonato Paulista.

Como a Gazeta Esportiva antecipou, o Peixe avalia o lateral-esquerdo e pode fazer proposta no fim do Estadual.

"Fico feliz por um clube de tamanha expressão no futebol cogitar meu nome, mas no momento estou focado nos treinos e na volta do campeonato. Sobre o que vai acontecer depois, eu não sei", disse Bidu, à reportagem.

Bidu tem 21 anos, é revelado pelo Bugre e tem contrato até 28 de março de 2022. O ala, inclusive, foi titular contra o Peixe no Campeonato Paulista.

Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Guarani na pauta do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)


O jovem disputou seis partidas do Paulistão antes da paralisação por causa do novo coronavírus, fez um gol e deu duas assistências.

Matheus foi indicado pelo ex-técnico do sub-20 do Alvinegro, Márcio Zanardi, em 2019, mas não houve negociação àquela altura. O clube, agora, avalia o jogador.

Vale lembrar que o Santos está impossibilitado de contratar pela Fifa por conta da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, por Cleber Reis. O débito no acordo de 2017, realizado pelo ex-presidente Modesto Roma, foi acrescido de multa e juros e está em cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 26 mi). O Peixe projeta o "desbloqueio" neste mês.

Antes da punição da Fifa, o Alvinegro contratou apenas dois reforços: o lateral-direito Madson e o atacante Raniel, ambos de graça e envolvidos em trocas com Victor Ferraz e Vitor Bueno no Grêmio e São Paulo, respectivamente.

O Santos tem pouco dinheiro, mas prioriza a lateral esquerda a pedido do técnico Jesualdo Ferreira. As opções na base, como Alan Cardoso e Lucas Sena, não chamaram a atenção até o momento. O zagueiro Luan Peres e os meio-campistas Diego Pituca e Jean Mota podem atuar de forma improvisada na função.

Conteúdo Patrocinado