Funcionários do Santos correram para organizar velório de Coutinho na Vila - Gazeta Esportiva
Funcionários do Santos correram para organizar velório de Coutinho na Vila

Funcionários do Santos correram para organizar velório de Coutinho na Vila

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

12/03/2019 às 07:55 • Atualizado: 12/03/2019 às 14:33

Santos, SP

Velória de Coutinho ocorre no Salão de Mármore da Vila Belmiro (Lucas Musetti)


Funcionários de diferentes departamentos do Santos correram para organizar o Salão de Mármore a tempo do velório de Coutinho, iniciado à 1h da madrugada.

Com a reforma da Vila Belmiro em andamento, o espaço estava sujo e desorganizado. Com pouco tempo desde a confirmação do óbito, por volta das 21h, todos arrearam as mangas, do faxineiro ao gerente administrativo.

Dorval e Mengálvio, companheiros de Coutinho no esquadrão do Peixe na década de 60, chegaram junto com a família no início da madrugada. Da diretoria, Pedro Doria Mesquita, do Comitê de Gestão, compareceu. O presidente José Carlos Peres está em Dubai, nos Emirados Árabes.

+ LEIA O ESPECIAL DA GAZETA ESPORTIVA: “O melhor parceiro do Rei”

A família de Coutinho evitou entrevistas e proibiu imagens internas do salão. O enterro será às 18h, no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.

Trajetória

Coutinho morreu aos 75 anos no início da noite desta segunda-feira, em sua residência, em Santos, por causa de um infarto. Em janeiro, ele chegou a ser internado na UTI depois de pneumonia.

Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe. Atuou entre 58 a 67 no Alvinegro, com 368 gols em 457 partidas. Ele ainda defendeu Vitória, Bangu e Atlas-MEX e se aposentou em 1973 no Saad.


Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. E foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1962.



Conteúdo Patrocinado