Cuca vê melhor posicionamento de Gabigol no Santos: "É o melhor que temos" - Gazeta Esportiva
Cuca vê melhor posicionamento de Gabigol no Santos: "É o melhor que temos"

Cuca vê melhor posicionamento de Gabigol no Santos: "É o melhor que temos"

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

18/08/2018 às 06:00

Santos, SP

Cuca vê melhora no posicionamento de Gabigol (Foto: Ivan Storti/SFC)


Gabriel Barbosa melhorou seu desempenho e marcou dois gols nos dois últimos jogos do Santos, um contra o Atlético-MG e outro diante do Cruzeiro. Para o técnico Cuca, a evolução vem de um melhor posicionamento em campo.

O camisa 10 não é centroavante de origem, mas tem atuado como um. A ideia é que ele tenha liberdade para se movimentar, abrindo espaços e participando mais de um jogo, sem que seja necessário tentar fazer o pivô ou disputar bolas pelo alto.

"Tem que respeitar característica, Gabriel não pode ficar no meio dos dois zagueiros para disputar e ganhar de cabeça. Não vai fazer. Ele tem aproveitado bem, se colocado melhor, saindo um pouco menos para os lados. Quando sai para os lados, meia pode ocupar sem problema, mas não é caso do Rodrygo e do meia que ainda buscamos formação. Estamos atrasados e só o trabalho pode adiantar", disse Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

O Peixe busca a contratação de um centroavante e tem Junior Brandão, do Atlético-GO, e Junior Santos, da Ponte Preta, como opções. E enquanto um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro não chega, o objetivo é prestigiar Gabriel.

"Gabriel é o melhor que temos para a posição. Trabalhamos duas ou três vezes com Yuri, precisamos de mais tempo, é jovem, vai amadurecer entrando no decorrer dos jogos. Gabigol é quem pode fazer bem essa função. É o meu camisa 9 neste momento", afirmou Cuca.

Artilheiro do Santos em 2018, Gabriel Barbosa tem 15 gols em 34 jogos na temporada, uma média de 0,44 por partida. Ele está emprestado pela Internazionale-ITA até dezembro.



Conteúdo Patrocinado