Cuca quer testar Diego Pituca como lateral no Santos: "Questão de tempo" - Gazeta Esportiva
Cuca quer testar Diego Pituca como lateral no Santos: "Questão de tempo"

Cuca quer testar Diego Pituca como lateral no Santos: "Questão de tempo"

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

18/08/2018 às 07:00

Santos, SP

Diego Pituca pode atuar como lateral no Santos (Ivan Storti)


Cuca quer testar Diego Pituca como lateral-esquerdo no Santos. O técnico deseja ter mais uma alternativa para a ausência de Dodô, único ala canhoto de origem no elenco.

O treinador vê Pituca com as características necessárias para atuar pelo lado na defesa. Ele jogou algumas vezes assim pelo Botafogo-SP antes de chegar ao Peixe em 2017.

"Pituca é versátil, quero ver mais e sinto um guri responsável, de muita força, dinâmica, tamanho, bom cruzamento... Quero trabalhar ele na lateral esquerda na hora certa. É questão de tempo. O Marcio Fernandes (técnico) foi professor dele, foi meu auxiliar e já passou isso (sobre as características)", disse Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Diego Pituca tem 25 anos, é titular do Santos e disputou 20 partidas na temporada, sem marcar gols e com três assistências. Ele foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico Jair Ventura em janeiro, depois de se destacar pela equipe sub-23.


O Peixe negocia um novo contrato para o meio-campista - o atual vence em 2021 e ele recebe salário de aspirante (cerca de R$ 20 mil). O alvinegro quer valorizá-lo e se resguardar do assédio de outros clubes.

Conteúdo Patrocinado