Candidato à presidência do Santos diz ter acordo verbal para assumir o Pacaembu - Gazeta Esportiva
Candidato à presidência do Santos diz ter acordo verbal para assumir o Pacaembu

Candidato à presidência do Santos diz ter acordo verbal para assumir o Pacaembu

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

08/11/2017 às 13:56 • Atualizado: 08/11/2017 às 20:15

Santos, SP

Faltando pouco mais de um mês para as eleições presidenciais do Santos, os candidatos já começam a apresentar suas principais propostas. Nabil Khaznadar, da chapa 'Santos Que Queremos', afirma ter feito um 'acordo verbal' com a Prefeitura de São Paulo para assumir o Pacaembu se for eleito.

O empresário se encontrou com secretário de esportes da capital Jorge Damião. Na reunião, ficou acertado que o Peixe assumirá o Paulo Machado de Carvalho, com um custo total de cerca de R$ 9 milhões. A ideia do presidenciável é ter estádio paulistano como sua principal ‘casa’, deixando a Vila Belmiro apenas como opção para algumas partidas.

Leia Mais:
Secretário explica conversa para Santos alugar o Pacaembu

A proposta prevê que o Santos assuma apenas a área de futebol do Paca. Ou seja, o local será utilizado somente para jogos. O projeto agradou o representante do prefeito João Doria, que deu seu aval para que as tratativas sejam iniciadas imediatamente após o final das eleições, caso Nabil seja eleito.

Candidato Nabil Khaznadar quer que o Santos tenha o Pacaembu como sua principal casa (Foto: Renato Atalaia/ O Santos Que Queremos)


Segundo os representantes da 'Santos Que Queremos', o acordo também prevê que o alvinegro faça diversas reformas no estádio, exceto na fachada e nas arquibancadas verde e amarela, que são tombadas pela Prefeitura.

O secretário Jorge Damião informou também que a locação do estádio pode ser feita sem que haja interferência no processo de concessão em curso. Afinal, a Prefeitura de São Paulo tenta repassar o Pacaembu à iniciativa privada por até 35 anos.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o secretário Jorge Damião deu sua versão do caso em nota oficial:

"Na verdade, houve uma conversa onde se discutiu a possibilidade para que o Santos Futebol Clube locasse o estádio do Pacaembu para a realização de algumas partidas, como é feito normalmente por qualquer outro time enquanto o processo de concessão não é finalizado. Referente ao período de locação e dos valores publicados, o candidato Nabil deve ter se confundido nessa informação, pois o Pacaembu está em processo de Procedimento de Manifestação de Interesse para a concessão, com quatro empresas interessadas, e só pode ser locado enquanto a concessão não estiver em vigor".

Conteúdo Patrocinado