Secretário explica conversa para Santos alugar o Pacaembu - Gazeta Esportiva
Secretário explica conversa para Santos alugar o Pacaembu

Secretário explica conversa para Santos alugar o Pacaembu

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2017 às 18:37

Santos, SP

A Gazeta Esportiva revelou nessa quarta uma reunião entre o secretário de Esportes da cidade de São Paulo, Jorge Damião, e o candidato à presidência ao Peixe, Nabil Khaznadar, para tratar sobre um eventual acordo que desse ao Santos a possibilidade de mandar seus principais jogos no estádio do Pacaembu e até mesmo de arcar com algumas reformas no local. Em contato com a redação, Damião admitiu a conversa com Nabil Khaznadar, mas explicou que não tratou sobre valores ou período de contrato.



O secretário Jorge Damião não negou a reunião com o candidato à presidência do Santos FC (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


"Na verdade, houve uma conversa onde se discutiu a possibilidade para que o Santos Futebol Clube locasse o estádio do Pacaembu para a realização de algumas partidas”, comentou o Secretário, em nota oficial, antes de tentar esclarecer o tema. “O candidato Nabil deve ter se confundido, pois o Pacaembu está em processo de Procedimento de Manifestação de Interesse para a concessão, com quatro empresas interessadas, e só pode ser locado enquanto a concessão não estiver em vigor”.


É sabido que João Dória, prefeito de São Paulo, que por coincidência torce para o time da Baixada Santista, pretende repassar o estádio Paulo Machado de Carvalho à iniciativa privada por até 35 anos. O Peixe, no entanto, apesar de sempre monitorar essas ações, entende que o custo para manter o Pacaembu, um estádio proibido de realizar shows e com áreas tombadas pelo patrimônio histórico, não seria viável. Por isso, invariavelmente, o clube segue apenas alugando o local para atender aos clamores de seus torcedores que residem na Grande São Paulo.



Confira a nota oficial do secretário municipal de esportes de São Paulo, Jorge Damião:

"Na verdade, houve uma conversa onde se discutiu a possibilidade para que o Santos Futebol Clube locasse o estádio do Pacaembu para a realização de algumas partidas, como é feito normalmente por qualquer outro time enquanto o processo de concessão não é finalizado. Referente ao período de locação e dos valores publicados, o candidato Nabil deve ter se confundido nessa informação, pois o Pacaembu está em processo de Procedimento de Manifestação de Interesse para a concessão, com quatro empresas interessadas, e só pode ser locado enquanto a concessão não estiver em vigor".

Conteúdo Patrocinado