Após relatório, Santos promete renegociar contrato de equatoriano

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
07/06/2018 14:55:41

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Porozo (o mais alto) no dia da assinatura com o Santos (Gazeta Esportiva)

O Santos promete renegociar o contrato de Jackson Porozo, zagueiro equatoriano de 17 anos. O acordo foi questionado em relatório do Conselho Fiscal sobre as contas do primeiro trimestre.

O Peixe pagou 350 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhões) pelo defensor do Manta-EQU – a primeira parcela foi quitada em 2 de março e há outros dois boletos para 30 de junho e 30 de agosto deste ano. O problema é que o alvinegro combinou de pagar 20% de uma futura venda ao Manta, além de 30% do lucro à empresa Hi Talent. Ou seja, comprometeu metade do lucro.

Um dos fundadores da Hi Talent é Ricardo Crivelli, o Lica, coordenador das categorias de base afastado por acusação de abuso sexual. O profissional se retirou da sociedade em junho de 2015, substituído por Eduardo Brito de Melo, que, como apontado pelo relatório, tem como endereço residencial o mesmo de Lica. Ele era sócio do presidente José Carlos Peres em outra empresa, a Saga Talent. A firma foi encerrada recentemente, com baixa registrada em 23 de maio, depois do assunto ser amplamente divulgado na imprensa. O mandatário garante que a Saga não opera há anos.

O Santos alega que essas cláusulas são de um pré-contrato – Porozo só poderá jogar em agosto, quando completará 18 anos. A ideia do Peixe é renegociar o acordo e tirar a Hi Talent da operação. O alvinegro admite, nos bastidores, que Lica foi quem conduziu o negócio de forma equivocada.

Diversos conselheiros estão insatisfeitos com essa operação e prometem questionar Peres em reunião do Conselho Deliberativo, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Há dois pedidos de impeachment ao presidente encaminhados. O caso de Jackson Porozo e a ligação com Ricardo Crivelli são, na visão do Santos, os únicos “pontos sem nó” no relatório do Conselho Fiscal.




×
Quer receber notícias do Santos?