Dudu Vieira e Guilherme Garré comemoram 4 anos do título da Série A2 pelo Santo André - Gazeta Esportiva
Dudu Vieira e Guilherme Garré comemoram 4 anos do título da Série A2 pelo Santo André

Dudu Vieira e Guilherme Garré comemoram 4 anos do título da Série A2 pelo Santo André

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2020 às 14:59

São Paulo, SP

A chegada da pandemia frustrou os planos do Santo André e sua torcida, já que o clube liderava a classificação geral do Campeonato Paulista. Ainda assim, nesta quinta-feira, os andreenses comemoram felizes os quatro anos do título da Série A2 de 2016. Remanescentes do elenco daquela temporada, Dudu Vieira e Guilherme Garré relembraram a conquista.

“Aquela campanha nós literalmente ressuscitamos das cinzas. Ninguém acreditava na gente, somente quem estava no dia a dia do clube. Demos a volta por cima, todos com o mesmo foco de ser campeão e atropelamos todos os times que veio pela frente. Foi bem marcante aquele momento”, revelou Garré.

Santo André sagrou-se campeão da Séria A2 em 2016 (Foto: Divulgação/EC Santo André)


Como conta o atacante, a conquista do Ramalhão não foi fácil. A equipe se classificou na última rodada, na oitava colocação. No mata-mata, a equipe passou por São Caetano, nas oitavas, e Barretos nas quartas até bater o Mirassol por 1 a 0 na decisão e se consagrar campeão.

O único gol da final saiu dos pés de Dudu Vieira, que até hoje é um dos destaques do elenco. O camisa 5 relembrou também relembrou a emoção do momento e a conquista do clube.

“Foi uma emoção muito grande. Acho que nem nos meus melhores sonhos poderia sonhar com aquele gol, mas Deus me abençoou e tive a oportunidade de balançar as redes que garantiu o título para o Santo André”, disse Dudu Vieira.

Dudu Vieira foi o autor do gol que deu o título ao Santo André (Foto: Arquivo pessoal/Dudu Vieira)


Remanescentes da conquista, Guilherme Garré e Dudu Vieira são um dos poucos atletas do Santo André que não tiveram seus contratos encerrados encerrados durante o período que a pandemia chegou ao Brasil. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o executivo de futebol do clube do ABC Paulista, Edgard Montemor, explicou que o clube já trabalha para fazer um novo vínculo com o elenco para quando as atividades voltarem.

Conteúdo Patrocinado