Dirigente do Santo André explica remontagem do elenco para possível retomada do Paulista - Gazeta Esportiva
Dirigente do Santo André explica remontagem do elenco para possível retomada do Paulista

Dirigente do Santo André explica remontagem do elenco para possível retomada do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Victor Boni*

02/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O ano de 2020 havia começado de maneira empolgante para os torcedores do Santo André. O clube chegou à liderança da classificação geral e do Grupo B do Campeonato Paulista, com 19 pontos conquistados em dez jogos. Contudo, a paralisação da competição devido à pandemia do novo coronavírus interrompeu bruscamente o bom momento e deixou o Ramalhão em situação delicada.

Com boa parte do elenco e da comissão técnica tendo os contratos encerrados após a disputa do estadual, a diretoria do Santo André está se reorganizando para manter os jogadores, pensando em uma possível retomada do Paulistão. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o executivo de futebol do clube do ABC Paulista, Edgard Montemor, explicou que o Ramalhão já está tratando com os atletas sobre um novo vínculo exclusivo para o retorno do campeonato.

Luizão é um dos jogadores que teria o contrato encerrado ao final do Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


“Os contratos da comissão e o meu acabaram dia 26. Mas o Santo André começou as conversas com os atletas para recontratá-los, digamos assim, porque os contratos já haviam terminado. Em relação à comissão técnica, o Santo André já acertou o retorno do técnico Paulo Roberto, caso volte a competição. A minha situação eu também acertei com o Santo André de estar disponível para a continuidade do campeonato. E com os atletas a gente vem conversando há três, quatro dias. Acredito que, pelas conversas adiantadas, a gente tem pelo menos 60% dos jogadores renovados também”, declarou. 

Ele acrescentou que também trata com os jogadores sobre a questão da redução salarial. "É uma realidade não só do futebol, mas em qualquer setor de atividade econômica do país”, contou. 




O problema para o dirigente é relacionado aos jogadores que já tinham acordo com outros clubes após o fim do contrato com o Santo André. São os casos do atacante Ronaldo, artilheiro da equipe no Campeonato Paulista com cinco gols, e do zagueiro Luizão. O primeiro já foi anunciado pelo Sport, enquanto o presidente da Ponte Preta, Tiãozinho, confirmou o segundo como reforço em entrevista à Ponte News.

“O Ronaldo é quase certeza que não volta, até porque o Sport já sinalizou o uso dele no retorno do Campeonato Pernambucano. E a gente está tentando ainda o Luizão, que acertou com a Ponte Preta. Mas por enquanto são só esses dois”, esclareceu. 



Edgard Montemor ainda explicou que o Ramalhão possui dez jogadores sem o vínculo finalizado, sendo cinco deles entre os que foram inscritos para o Paulista e outros cinco entre os que não faziam parte da lista. São eles: Fabrício, PV, Denis Germano, Bahia, Pereira, Dudu Vieira, Guilherme Garré, Héliton, Luiz e Will. 

“Eram quatro dos inscritos, mais o Will, da lista B. Temos outros jogadores, que inclusive serão inscritos e utilizados nesse retorno da competição. Havia pelo menos quatro a cinco jogadores que treinavam com o elenco do Campeonato Paulista, mas que não haviam sido e inscritos e serão nesse retorno, até para diminuir custo. Esses jogadores devem se juntar aos jogadores que vamos recontratar para montar um elenco de 23, 24 atletas”, completou. 

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado