Totti foi o melhor jogador que já vi jogar, afirma Diego Maradona

São Paulo, SP

22-05-2017 15:05:38

Com apenas uma rodada para o término do Campeonato Italiano, carreira de 25 anos do lendário Francesco Totti pode estar acabando. Aproveitando o momento especial, Diego Maradona homenageou o meia-atacante italiano da Roma em suas redes sociais.

“Francesco Totti, rei de Roma. Ele é o melhor jogador que já vi jogar”, afirmou o ídolo argentino no Facebook.

Apesar de ainda não ter anunciado a aposentadoria oficialmente, o campeão do mundo de 2006 não receberá um novo contrato e já recebeu uma oferta de contrato de seis anos para ser diretor do clube da capital. Além disso, um executivo romanista chegou a declarar que o camisa 10 irá se aposentar, apesar de o atleta ter negado posteriormente.

Durante sua carreira, Totti defendeu a Roma em 784 partidas, marcando 306 gols e fazendo 123 assistências. Com esses números, o meia-atacante é o maior artilheiro e o jogador com mais jogos na história do clube. Ele também conquistou uma vez o Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e dias Supercopas Italianas.

Já pela seleção italiana, o jogador de 40 anos entrou em campo em 57 oportunidades e balançou as redes adversárias 24 vezes. Totti ainda colaborou na conquista do tetracampeonato mundial.

Deixe seu comentário