Roma bate Verona e volta a vencer no Italiano depois de seis jogos - Gazeta Esportiva
Roma bate Verona e volta a vencer no Italiano depois de seis jogos

Roma bate Verona e volta a vencer no Italiano depois de seis jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2018 às 11:24 • Atualizado: 04/02/2018 às 11:55

São Paulo, SP

A Roma vivia momento conturbado no Campeonato Italiano, mas a equipe reencontrou o caminho das vitórias após seis partidas sem vencer, vitória magra por 1 a 0 contra o Verona, fora de casa, gol marcado por Cengiz Under logo no primeiro lance do jogo. Com o resultado, a equipe chegou aos 44 pontos, um a menos que a Internazionale e voltou a briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os mandantes estão na penúltima colocação, mais próximos de serem rebaixados.

Na próxima rodada a equipe de Verona vai encarar a Sampdoria fora de casa, no próximo domingo. Já a equipe da capital italiana vai receber o Benevento, em jogo marcado para o estádio Olímpico.

Jogadores da Roma comemorando o gol da vitória em Verona (Foto: Divulgação/AS Roma)


O jogo - Logo nos primeiros movimentos da partida, os visitantes queriam mostrar que estavam dispostos a vencer e abriram o placar com Cengiz Under, em belo chute de fora da área de perna esquerda, sem chances para o goleiro e 1 a 0 no placar.

Os comandados de Eusebio Di Francesco continuavam dominando o jogo, Dzeko perdeu boa chance de ampliar aos 6 minutos. O bósnio queria deixar a sua marca, mas em cabeçada foi parado pelo goleiro Andrade David. Em outra oportunidade, o camisa 9 recebeu após escanteio, mas mandou pela linha de fundo.

Sem assustar em mais de meia hora, os mandantes chegaram pela primeira vez com Matos em chute despretensioso de fora da área, que acabou assustando a meta do brasileiro Alisson. No restante do primeiro tempo, a Roma controlou bem e saiu com a vantagem mínima.

A etapa complementar começou quente, aos 6 minutos Lorenzo Pellegrini acabou sendo expulso por falta violenta e deixou o time da capital italiana com um jogador a menos em praticamente todo o segundo tempo.

Entretanto, mesmo com um a mais, o Verona não pressionava, e nem as alterações resolveram as coisas para o time que sequer ameaçava a meta defendida por Alisson. Aos 29 minutos, a Roma teve a chance mais clara, novamente com Dzeko, que mais uma vez parou no goleiro Andrade David.

Di Francesco também fez alterações em sua equipe para deixar a equipe mais consistente. O brasileiro Gérson ex-Fluminense entrou na vaga de Under, o autor do gol. El-Sharaawy saiu, dando lugar ao meia Perotti. A equipe conseguiu segurar o resultado e voltou a vencer no Italiano, espantando a má fase. Final: 1 a 0.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Sampdoria 1 x 1 Torino
Inter 1 x 1 Crotone


Domingo
Verona 0 x 1 Roma
12h00 Atalanta x Chievo
12h00 Bologna x Fiorentina
12h00 Cagliari x Spal
12h00 Juventus x Sassuolo
12h00 Udinese x Milan
17h45 Benevento x Napoli

Segunda
17h45 Lazio x Genoa

Conteúdo Patrocinado