Roma anuncia demissão de Di Francesco após eliminação na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Roma anuncia demissão de Di Francesco após eliminação na Liga dos Campeões

Roma anuncia demissão de Di Francesco após eliminação na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2019 às 14:52

São Paulo, SP

Di Francesco estava na Roma desde 2017 (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Na tarde desta quinta-feira, a Roma anunciou, em nota oficial, a demissão de Eusebio Di Francesco. O treinador italiano deixa o clube um dia após perder por 3 a 1 para o Porto e acabar eliminado da Liga dos Campeões.

O presidente da equipe giallorossi, James Pallotta agradeceu o técnico. "Em meu nome e de todos da Roma, gostaria de agradecer Eusebio pelo seu trabalho e pelo seu empenho. Desde que voltou ao clube, sempre atuou profissionalmente e colocou as necessidades do clube à frente das suas. Todos nós desejamos o melhor no futuro para ele", afirmou.

Di Francesco, que venceu o Campeonato Italiano como jogador pelo time da capital em 2001, retornou à Roma como técnico da equipe principal em julho de 2017.

Na Liga dos Campeões de 2017-2018, o comandante conseguiu o maior feito da Roma nos últimos anos. O italiano liderou o clube até as semifinais da competição, o melhor desempenho dos giallorossi desde 1984.

Na atual temporada, a Roma vive um momento conturbado. Praticamente fora da disputa do título do Italiano, na 5ª colocação, com 44 pontos, 28 atrás da líder Juventus, o clube também foi eliminado na Copa da Itália e, agora, da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado