Na mira da Inter de Milão, Spalletti deixa o comando da Roma - Gazeta Esportiva
Na mira da Inter de Milão, Spalletti deixa o comando da Roma

Na mira da Inter de Milão, Spalletti deixa o comando da Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2017 às 11:19 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

Luciano Spalletti não será mais o treinador da Roma (Foto: Reprodução/Twitter)


A última partida da Roma no Campeonato Italiano não representou apenas a despedida de Totti no clube italiano. Além do ídolo, o técnico Luciano Spalletti também encerrou seu ciclo na equipe logo após assegurar a segunda colocação na competição com a vitória de 3 a 2 sobre o Genoa. A confirmação da saída do treinador aconteceu na manhã desta terça-feira por meio de uma nota oficial publicada no site da instituição, informando a decisão em comum acordo entre as partes.

"Agradeço todo o staff, jogadores e ao time 'invisível' que trabalha nos bastidores para que possamos fazer nosso trabalho. Penso que trabalhamos bem e fizemos um trabalho profissional. Deixo a Roma em um bom lugar", declarou o comandante em sua última entrevista coletiva.

Apesar da boa campanha no campeonato nacional, o comandante nunca caiu nas graças da torcida. No entanto, o seu trabalho lhe pode render um novo clube rapidamente. A mídia italiana tem noticiado o interesse da Internazionale no técnico italiano. Por outro lado a procura de um novo técnico não deve ser longa pelo por parte do clube da capital. Segundo a imprensa italiana, Eusebio Di Francesco, que comandou o Sassuolo na última temporada, deve ser o próximo nome no cargo.

Esta foi a segunda passagem de Spalletti pela Roma. Em seu trabalho anterior, ocorrido entre 2005 e 2009, o comandante conquistou duas Copas da Itália (em 2006–07 e 2007–08) e uma Supercopa da Itália em 2007.

 

Conteúdo Patrocinado