×
| // - :

Futebol/Campeonato Italiano

Com dois gols de argentinos, Roma vence o Cagliari e entra no G4

São Paulo , SP
27/04/2019 15:28:28

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Roma

Jogando em casa, a Roma conseguiu vencer o Cagliari por 3 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Os donos da casa começaram a partida pressionando o adversário, e não tiveram dificuldades para marcar  dois gols, com os argentinos Frederico Fazio e Javier Pastore. Com a vantagem, o time teve tranquilidade para ampliar o placar no segundo tempo e conseguiu um importante resultado na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A Roma ocupa agora a quarta colocação, com 58 pontos, e aguarda Atalanta e Milan, que ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time. Na 35ª rodada, a Roma visita o Genoa. O Cagliari está na 11ª posição, com 40 pontos, e já não almeja mais nada na temporada. No próximo fim de semana, visita o Napoli.

O jogo

Roma vence o Cagliari e entra no G4 do Campeonato Italiano (Foto: Divulgação)

No campo de ataque desde o começo da partida, a Roma não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, Frederico Fazio aproveitou uma falha da defesa e cabeceou, na pequena área, para marcar o primeiro. Três minutos depois, os donos da casa ampliaram o placar. Justin Kluivert recebeu pela direita, invadiu a área e tocou para Pastore, que ajeitou e chutou colocado para fazer o gol. Na sequência, Dzeko quase fez o terceiro, mas o goleiro do Cagliari fez ótima defesa.

Aos poucos, os visitantes tentaram entrar na partida. Controlando mais a bola e com mais movimentação, o time conseguiu chegar ao ataque. Leonardo Pavoletti deu um belo chute no ângulo direito, mas Antonio Mirante fez uma ótima defesa. Artur Ionita também teve uma chance e a bola passou por cima do gol.

No final da primeira etapa, a Roma voltou a pressionar. Aos 39, Florenzi teve a oportunidade de chutar para o gol, mas a bola passou por cima. Dzeko ainda teve outras duas chances e parou na defesa. Javier Pastore, aos 43 minutos, recebeu na entrada da área e chutou a bola no travessão. No rebote, Lorenzo Pellegrini chutou com perigo.

O segundo tempo começou menos movimentado, com a primeira boa chance apenas aos dez minutos. Dzeko recebeu na grande área e chutou rasteiro, mas a defesa desviou e a bola bateu na trave. Na sequência, Pellegrini quase ampliou com um chute de dentro da área.

A equipe do Cagliari não conseguia atacar com perigo, e quem mais finalizava era a Roma. El Shaarawy conseguiu espaço para cabecear para defesa do goleiro. Depois, Dzeko recebe bom passe dentro da área e não finalizou bem. Aos 41 minutos, Kolarov aproveitou uma boa jogada, e no rebote, ampliou o placar. Leonardo Pavoletti tentou diminuir nos acréscimos, sem sucesso.

Em partida disputada mais cedo, o Bologna venceu o Empoli, em casa, por 3 a 1. Após sair perdendo no primeiro tempo, por 1 a 0, o time marcou três vezes na segunda etapa e virou o jogo. O resultado mantém os visitantes na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 29 pontos. Por outro lado, o Bologna conseguiu se distanciar, e foi para 14º, com 37 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Parma e Genoa.

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores