Futebol/Campeonato Espanhol

Zidane minimiza polêmica com Bale: “Não me interessa o que faz fora do Real Madrid”

São Paulo , SP
22/11/2019 11:54:13

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Notícias, Real Madrid

Uma semana depois de declarar que é mais prazeroso defender a seleção do País de Gales do que o Real Madrid, Gareth Bale fez questão de apimentar ainda mais a sua relação com Zinedine Zidane. Durante a comemoração da vitória pelas Eliminatórias da Euro, o craque merengue ostentou uma bandeira com os seguintes dizeres: “Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem”. No entanto, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o comandante deixou a polêmica de lado e falou em profissionalismo.

Zidane disse que não se importa com a conduta de Bale fora dos gramados (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

“Esse gesto do Bale está gerando muito mais barulho do que o necessário. Gosto de olhar para essa situação e me concentrar no futebol. Eu tenho deveres como treinador e ele como atleta. Meu foco é no rendimento esportivo, não o que ele diz fora dos gramados. Não me interssa o que acontece fora do campo. Bale faz parte da equipe e, por conta disso, precisamos estar lá para apoiá-lo. A única coisa que me interessa é no gramado”, explicou.

Apesar do mistério na escalação para a partida prevista para este sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, Zidane voltou a elogiar o camiseta 11 de Madrid e deixou claro que a situação extracampo não afeta em nada.

“Não vou revelar os titulares. O que posso dizer é que Bale é meu jogador. Ele quer jogar e sei que não gosta que falemos sobre ele. Temos muitos jogos para jogar, jogos importantes. Tenho certeza de que ele pode ser decisivo, pois é  diferenciado. Tenho que aproveitar que ele está aqui e vou contar com ele”, finalizou.

Com os mesmos 25 pontos do rival Barcelona, o Real Madrid está na segunda colocação e pode assumir a liderança nesta rodada. Os catalães entram em campo também no sábado, às 9 horas (de Brasília), contra o Leganés.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com